13 março 2007

El Milhafre


Bem meus amigos venho por este meio fazer o rescaldo do VIII El Açor e a nossa operação de cod-name “O ataque ao El Milhafre” um festival repleto do morcegos e Morcegas tambem.

Tudo começou com uma sms recebida, dizia isso: “Jantar, carrete, avião, trajado, 7:30, Toni é boiola” Não sei porque o Zeca foi escrever uma coisa dessas??

Uma coisa que me senti muito bem foi vestir o traje outra vez. Very nice!!

Foi um reavivar da alma mokenke, um pequeno clã de indígenas locais estavam outra vez juntos para comer, beber, rir, matar saudades…, ao lado uns adolescentes rebeldes faziam viras de coca cola. Sons of Beatches!!!
Então éramos eu, o Toni, o Ruben e respectiva esposa, Ti Luís e respectiva esposa, Ti Zeca e respectiva esposa, Roy Calouro, Carrlins Estrela.
Sardinha fez uma surpresa ao pessoal e aparecer no jantar, pa se ir embora 30 min depois e nunca mais ninguém lhe viu pró resto da noite.

Veja o link a seguir:


http://www.youtube.com/watch?v=gnFUwSSP6qs

Já na bilheteira fizemos a típica choradinha: 5€ ????? Não parti nada!!!, Tem desconto cartão jovem, Não? E de pobre? E se agente fizer a pirâmide?? Meus amigos o que é certo é que tivemos um desconto de 5€…

Á entrada alguém quis entrar com a sua bebida mas foi-lhe vetada a sua entrada, ao que de pronto e perante tal barramento saiu: “ Mas isso é o meu chá pás hemorróidas….!!!!”
Ti Renato, juntou-se á maltinha mais tarde naqueles períodos de tempo de musicas secantes em que aproveitávamos pa ir beber mais “chá”, mais antigos alunos da terra chã, juntaram-se ao ppl , Perdigoto, Selma, Vera e last but not least O GRANDE NICODÉMOS tendo até tomado um caneco com a maltinha.
Agora em relação ao festival, so assisti ao 2º dia do festival, muito bom nível passeou no Coliseu, assisti pela primeira vez á actuação da Desertuna, onde muitos diziam que eram tal e qual a Cartola, bem verdade seja dita, eles tocam muito bem, e parecido a cartola só um breve solo com um clarinete que durou mais ou menos 1,5 minutos. Alguém disse que eles tavam com um reportório novo talvez seja isso.
Gostei muito também da actuação da TAFUL Tuna Académica Farmácia Universidade de Lisboa, muito bom a nível de cordas. Aliás devem ter sido as melhores tunas pois isso foi reflectido nos prémios.
Os tunideos, adorados por toda agente e sempre com as maiores ouvações na noite, optaram por um conto musical com cavalos marinhos, tartarugas, Neptuno, delicias do mar, piratas, polvos, e tendo em Pi a sua vedeta vestido de bela sereia, a originalidade desses rapazes é demais, tendo apenas pecado no tempo em que estiveram no palco. (apresentação em vídeo + musical)
As tunas a concurso foram:

Desertuna - tuna Académica da Universidade da Beira Interior TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa TAUI - Tuna Académica da Universidade Independente TESEnfSM- Tuna da Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão Tuna Musicatta Contractile - Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto Tuna Universitária do Minho


Melhor Pandeireta: Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira InteriorMelhor Estandarte: TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de LisboaMelhor Original: Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira InteriorMelhor Instrumental: Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira InteriorMelhor Solista: TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa3ª Melhor Tuna: TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa2ª Melhor Tuna: Tuna Universitária do Minho Melhor Tuna: Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira InteriorTuna mais Tuna: Tuna Musicatta Contractile - Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto

A festa continuou na Universidade pla noite dentro no recinto universitário com a presença de todas as tunas e cerveja.
A T.U.S.A. esteve lá!!!!!!!!!!!!!!!! Poucos mas bons.


Mas quando se fala em festival de tunas no Coliseu ficara para sempre na prosperidade essa lembrança em que um dia passou um furacão proveniente da Terceira e partiu a loiça toda.

Abraços

6 comentários:

Irvilha disse...

Sim Senhor!!!!! Muito Bom!!!!!
Bela reportagem! Parece ter sido uma noite daquelas bela cena! Este report vai com certeza deixar muitos tusos velhotes com aquela cena no estômago, pelo menos a mim deixou-me com uma pontinha de inveja por não estar com essa raça... enfim, a ver vamos se isso poderá acontecer em breve!

Um grande abraço pa todos!
PS: Bicudo, tu a fazer montagens de fotos não quero outro!

Woodworm disse...

Razoável… já vi reportagens melhores… mas como foi o Bikudo tudo bem…
E o casamento… não vais convidar mesmo ninguém???
Bem, acho que o Toni tem novidades para maltinha toda… diz lá…

Uma coisa é verdade… as saudades da “velha máquina….” (T.U.S.A.) acumulam-se, bons tempos aqueles em S. Miguel…. Digamos que fomos muito bem recebidos (exceptuando pelo Tunidios…lol) as pessoas de PDL sabem receber bem os convidados… são mesmo “meiguinhas…” ;)

Ti Luís disse...

Ainda tou bebado!

Jozimar Al Catifa disse...

Não Vale!!! Eu não estava, não vale!

Vejo que os Zidanes proliferam para os lados de Rabo de Peixe. A carinha de coitadinho do Materazzi...ah...do Zeca parte-me todo!

Consola a ver voces todos juntOs a se divertirem e a rirem antes de irem para o "El Milhafre"... a nós... (shuif)...só nos calha OLÈS TUNAS!!! SÁCK CÁCK FÁCKING KÉCKS!!

MOX disse...

Hehehehe!!
Altamente malta!

Em primeiro lugar...queria felicitar o bicudo pela sua reportagem. Safou-se muito bem! Continua assim e o pai dentinho contrata-te para a união qualquer dia!lolol

Em segundo...tu e esses programas de edição de imagem...sim senhor! Tratas por tu os 5 programas mais complicados de edição de imagem da Europa. Boa onda!lol

Em terceiro...o vídeo tá demais! É só rir, ê na posse!Mas pronto...o xpirra faz melhor, e o Zidane...nem se fala!lol

E por fim, e em quarto lugar...
CARAIS de MERDA!!! Que inveja!!! Fonex, que saudades desses mokenkos todos, dessa maltinha que tava sempre a enriçar e que se traia mutuamente sempre com aquela maldade incomum, mas sempre incoberta! Tenho saudades desses carretes saudáveis!

PS: Bem...qualquer dia mudo-me para aí. heheh. Para vos chatear a cabeça e para fazer essas patuscadas ao fim-de-semana (mas só depois da missa, já se sabe!)

Capitão disse...

Não percebo o k voces querem dizer, as montagens foram feitas no Paint, com muito custo, onde após 2 tentativas falhadas de fazer o que pretendia, consegui finalmente á terceira (tb se não desse Puts k o pariú). O Meireles apareceu na tv no Vip Açores a dançar no meio de enfermeiros... e mais não digo.