02 março 2007

E o carnaval continua.... parte I

Este primeiro fim de semana de março, um fim de semana conhecido a nível nacional pela quantidade de certames académicos existentes por esse país fora
, vulgo, festivais de tunas, não passa despercebido em terras terceirences também...

Ora estou-vos a falar, como já devem ter percebido pelo titulo do meu post, do V Olé Tunas.

Ia escrever para aqui uma data de coisas sobre isto, mas sinceramente não tenho paciência, e para além disso vocês já sabem perfeitamente como é que é o Olé e tal...
Ah porque assim e assado... e um grande festival... e grandes tunas e tal... e depois vai-se a ver e pronto é sempre a mesma coisa....

Festival mistas:
- Iscalina
- Tuna Económicas do ISCTE
- EstaTuna da Universidade de Abrantes
- Tuna de Enfermagem da Universidade de Coimbra

Mistas extra-concurso
- Neptuna
- Sons do Mar

Masculinas Extra-concurso
- VersusTuna da Universidade do Algarve.
- T.U.S.A.

Apresentação a cargo dos Tunalhos.

Preço dos bilhetes 5 euros cada dia... (é preciso ter coragem pa por este preço num festival destes...)

Deixo-vos um link sobre um artigo do jornal "a uniao" sobre o festival, cujo meu comentário é: "isso não é novidade pa ninguém" e também "Podiam arranjar desculpas melhores"
http://www.auniao.com/ler.php?id=5150

É claro que eu estarei presente para me divertir, tal como no ano passado....

abraçes

3 comentários:

MOX disse...

Jóvens,

Não sei se haveis vós notado a pequena, mas muito grave nuance que está publicada no artigo do jornal da união...!

Quando eu, ao ler o artigo, me deparo com:

«Para os promotores, trata-se sobretudo de uma experiência em que impera a “troca de experiência e o convívio”, assim o apontou Ana Pais da TAESA e na qual estão presentes “algumas das melhores tunas a nível nacional”»

Ora bem...não sei se querem que comente...ou se já perceberam tudo...
Para além do TAESA (tuna académica da escola superior de angra)...ainda refiro...DAS MELHORES???hehehe
A cegueira quando dá, costuma começar pelos olhos!

Ainda quando num festival se conseguem conjugar nomes como:
-Semper Tesus (nossos Ermões!)
-Cartola
-Luz&Tuna
Podemos dar-nos ao luxo de dizer à boca cheia...AQUI TEMOS ALGUMAS DAS MELHORES TUNAS DO PAÍS!

Por favor, peçam à união para corrigir o artigo, para que não vos ridicularizem mais!

Inté!

Ti Luís disse...

eu na tenho culpa mas tive que escrever isto num certo guest book:

"Quero antes de mais desejar-vos as maiores felicidades na organização do vosso festival. Agora, sei que é muito dificil organizar eventos deste género e que se tenta publicita-los da melhor forma...mas, contudo,há que ter muito cuidadop e, sobretudo, bom senso, quando se diz em alguns meios de comunicação, e passo a citar: " das melhores tunas do pais". Devagar se vai ao longe! Tenham calma porque se não alguns dos espectadores dizem...epa isto é que são as melhores do país???...e pró ano adeus que te foste plateia cheia!
Mas acima de tudo boa sorte, de quem já tocou com as melhore tunas do País!!! ""

Capitão disse...

BAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!uhm...!!atirei-me po chão...