05 março 2007

E o carnaval continua....parte II

Pois é meus amigos, mais um fim de semana de tunas nesta ilha e tal como prometido aqui fica o Report....

Na sexta-feira dia 2 de março, desloquei-me ao restaurante "O Pátio", a fim de jantar com a presente geração da T.U.S.A., mas antes tive de fazer uma paragem obrigatória pelo "Leão", essa mítica casa de confraternização, a fim de degustar uma maravilhosa "Chimay", cerveja que terei todo o prazer de escrever sobre ela, em breve na rúbrica "Trabalho de Leveduras".

Ora o jantar foi altamente, e tivemos tempo para curtir umas guitarradas e celebrar o 5º aniversário desta instituição, com direito a bolo e espumante! eh eh eh

Bom, relativamente ao festival Olé Tunas aqui fica resumido, na minha opinião, o que vi nestes 2 dias de festival.
No primeiro dia, abriu o certame a Taeseah, depois tocou uma tuna a concurso e a sons do mar; intervalo; de seguida Neptuna, mais uma tuna a concurso e para o fim estava reservada a surpresa do primeiro dia... nada mais nada menos que o mítico grupo E.L.E.S., que surgiram em palco com umas mascarilhas de zorro a cantar uma espanholada, mas o melhor estava pra vir, quando, já com um piano de cauda em palco e sem mascarilhas, brindaram o público com aquela música parte corações "Tudo o que eu te dou" do abrunhosa... partiu-me todo... atirei-me logo para o chão...

O segundo dia, era o que eu mais aguardava, por motivos óbvios, pois a T.U.S.A. iria tocar.
Tive com os Tusos nos bastidores, onde bebemos todos um shot de ginginha pa afinar as cordas vocais, ja sabem como é, depois desloquei-me pro balcao para assistir. A emoção era muita no público, pois, por aquilo que pude constatar, esta actuação era muito aguardada.

A T.U.S.A. tocou com o seguinte alinhamento: Por entre as brumas; Despedida; Gosto de Ti; Cowboy da meia-noite;

Não vou fazer uma desrição detalhada do espectaculo todo, apenas dizer que gostei bastante do espírito que apresentaram em placo, sem dúvida, o espírito TUSO ao seu melhor nível, com uma prestação fenomenal do nosso amigo Mox como apresentador (havia uma mulher ao pé de mim que se riu toda a noite sem parar, quase que tinha um ataque a mulher...lololo) e uma saída de palco, que foi um "remake" do kung fu fighting, mas como algumas modificações que rebentaram novamente, resultando numa chuva de aplausos por parte da assistência! Tentando não querer puxar muito a brasa a esta sardinha, diria mesmo que foi a actuação mais aplaudida do festival.

A nível musical, acrescento que, o nervosismo era muito, principalmente porque existe muita malta nova, mas o potencial está todo lá, é preciso agora é exteriorizá-lo! (vamos ter de tratar disso), de qualquer modo gostei, mas é possível fazer muito melhor.

epa depois tocaram mais umas tunas e tal... de onde destaco a Versus Tuna, que a meu ver evoluiu muito desde aquela vez que os encontramos em castelo branco. gostei do instrumental.

Os tunalhos tiveram bem, principalmente no segundo dia. No primeiro nao foram nada de especial, mas no segundo tiveram bem, dei umas gargalhadas valentes!

A Tatesa também fez uma boa actuação, aliás, eles nunca tocaram mal, até são das melhores tunas mistas que já vi, agora o palhacinho continua o mesmo.... e quanto a isso.... tschque tam

Resumindo, acho que o olé deste ano foi melhor do que o ano passado, sendo o principal motivo, o facto de este ano terem vindo tunas menos más do que no ano passado. este ano as tunas estavam mais ou menos todas ao mesmo nível. Não houve assim nenhuma que impressionasse ou que fosse extraordinária.






1 comentário:

MOX disse...

Heheh,
Gostei, acho que conseguiste fazer um bom resumo daquilo que foi o certame.
Acho que também não há muito mais a dizer...
A menos que queiras publicar a mensagem que me enviaste aquando da entrega dos prémios...heheh. Tal mokenko do carai!

Inté!
PS: Vou-me cultivar mais um pouco sobre sumos de cevada... já que sobre as curiosidades do porco, já sei tudo!lol