28 setembro 2008
Prémios Mokenkos d'Ouro 2008!
Ora isto funcionará tipo globos de ouro, haverão categorias de prémios e respectivos nomeados que irão a votação e posteriormente haverá a divulgação dos premiados e tal.
Ora as categorias de premios e respectivos nomeados serão divulgados em breve.
No entanto aceitam-se sugestões dos membros do mokenkada para o meu mail.
abraçes e beijos
Das Returnierd!!
Exultai de alegria com cântigos de jubilo!!!!
Após vários meses sem Ternex, eis que finalmente já voltei ao mundo cibernético e posso voltar a dar o meu contributo a este centro comunicativo!!
Bom e vou voltar com 2 grandes posts!! O primeiro é para vos perguntar se se lembram desta jovem: Paula Coelho, apresentadora daquele mítico programa da Sic Radical, o Nutícias...

Ora portanto, e o que é k esta jovem tem de especial.... Segundo consta ela mudou de emprego entretanto e parece que é hospedeira da sata internacional!! Por isso toca a comprar bilhetes de avião!
Agora resta saber é o que é k se vai pedir quando ela vier perguntar: "Chá? Café?"
Abraçes
PS: o proximo grande post ja vem a seguir
27 setembro 2008
Portugal dos pequeninos
Resolvi colocar uns videos aqui tambem que achei de mais, os links que se senguem, são de uma das entrevistas que fizeram aos jogadores da selecção antes do Euro, e claro as respostas não se fizeram esperar...recomendo vivamente.
http://www.youtube.com/watch?v=YIeJCQ0aQ1s parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=K7WazFxTZ-8&feature=related parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=y9jTIRQMIic&feature=related parte 3
Seguindo caminho, nesta ultima visita que fiz a São Miguel (TERR_É_ÉSSSA!!!!), aquando uma visita ás Furrnas, fiquei atoleimado com a lata, descaramento, ignorância, entre muitos outros nomes que me passaram pela cabeça, então passa um carro cheio de Portugueses, com as crianças portuguesas atrás e não é que a mãe (passageira do lado direito, ao passar devagarinho prepositadamente ao lado de um grupo de velhotes que estavam metidos com a sua vida, perguntou: "FOI AQUI???" Fazendo o gesto com a mão...(NAS FURNAS...) e riram-se todos dentro do carro. Os velhotes não perceberam a alegoria e acenaram cumprimentando os visitantes. Isso deixou-me mais azedo que a água azeda das Furrnas...
Sem ofensa para os nossos colegas do continente, que passados 3 anos nos Açores já são considerados naturalizados.
É como chamar os lisboetas de tripeiros e chamar os portuenses de mouros, mas prontos é bom ver essas situações para nos rirmos um pouco. Querem gozar mas acabam sendo gozados...Lembro-me uma vez em São Miguel, estava arranjando o tapete de flores no caminho para a procição do Senhor Santo Cristo e 2 senhoras do continente muito curiosas da nossa cultura perguntou, "Ha isso é tão lindo..., mas porque é que fazem isso??? E eu respondi: "olhe minha senhora, esse tapete de flores é uma espécie de adoração ao nosso Senhor Santo Cristo dos Milagres, para ele passar por cima..." Ao que a senhora pergunta novamente: Mas não costumam a meter nada para segurar as flores no chão..." Epá!!!! Sabem aqueles pensamentos que costumam a passar pela cabeça muito rápidamente quando alguem faz uma pergunta estupida??? O meu primeiro pensamento foi: " Sim, costumamos, nós costumamos a meter laca do cabelo, mas como hoje não está vento não é preciso..."
Seguindo em frente, embora muitos não sabem, esta musica está directamente relacionada com a história do nosso Cowboy da Meia Noite, seria espetacular se um dia a nossa T.U.S.A. tocasse isso um dia.
E Mox a tua tentativa de escárnio e mal-dizer, tal como um tramoço salgado puxa pela cerveja, trará consequências devastadoras para o efeito estufa e para a tua imagem de duro do cinema, oxalá ninguem te fure os 4 pneus e te derrame um copo de cerveja em cima...TÁS A OUVIR TRAMOÇO SALGADO DO CARAI????lolololol
Abraço a todos
12 setembro 2008
Capitão Campeão!



05 setembro 2008
Passarinhos e Passaralhos
15 agosto 2008
Weekend high ligths – Ilha Terceira - “O Regresso do Filho Pródigo”
Savana biatch!! As saudades que já tinha dessa ilha Terceira, ficamos alojados no palácio “DU PONTS et BARCELLES” e foram impecáveis, ao longo de toda a nossa estadia, (agradecermes muito, sempre que quiserem voltar ao Pico...já sabem.)
No dia a seguir não interessa o que fiz durante o dia porque o que valeu foi á noite, Grandioso concerto dos Xutos e Pontapés, foi como podem ver foi a verdadeira loucura...
"OS AMIGOS" acima de tudo e as coisas futeis que outrora eram coisas ou situações banais pareciam-me verdadeiros monumentos, pinturas de pequena duração que reavivaram a minha memória, era inexplicavel..., a residencia velha, a UA, o Monte Brasil, a Praça Velha, a rua e a Igreja da Sé, o Cerrado do Bailão, o Antigo B.A., os Mini-Buses, as touradas, o sotaque terceirense, a loira que trabalha numa certa loja de roupas...a lista é interminavel.
Uma vez mais quero referenciar, que este blog não é só meu, como algumas pessoas disseram, é de cerca de 25,5 pessoas, (porque a Busica também tá), eu escrevo a minha parte, e gostaria que os outros também dessem noticias suas, mas tal não é possível, quem tiver dificuldade em escrever, ou com o acesso ao blog, que me avise, que eu limpo o registo anterior dele e ponho-o de novo no meio.
próximo post sobre a visita á ilha Terceira e a seguir sobre a presente passagem à ilha de São Miguel.
Quem quiser me encontrar e pagar-me uma cerveja e pedir um autografo) estarei no Hotel da Rua dos Mercadores, in São Miguel Island.
Suck my sausage.
Adeus e prontes
29 julho 2008
Viveiroxx where art U??
Estava eu a apagar algumas mensagens do meu mail antigas, quando subitamente surgiu o nome Viveiroxx na calha, esse Tubarão Branco do mundo mokenke, que atacava sem dó nem piedade e sem qualquer aviso prévio.27 julho 2008
24 julho 2008
Reformatório T.U.S.A.

Jovens que outrora deambulavam por ruas escuras e duvidosas, são agora homens honrrados de familia. Linhas de açucar tornaram-se com o decorrer dos tempos em leves pinceladas de caramelo por cima de um prato mais requintado, num certo restaurante nas Furnas.


Neste reformatório voce entra um pelintra, campónio, vaqueiro e sai um verdadeiro Eng. ou Dr. preparado para um fícticio mercado de trabalho que não existe...(mas sai preparado...)

Enfim...estes são apenas alguns exemplos de sucesso dos reformatórios T.U.S.A. aguardam-se outros mais.
* O que me faz lembrar a velha máxima: "Se mama fosse busina ninguem dormia à noite"
Adeus e Prontos
(Nota: para algum distraido que por aqui passe e leia essa conversa toda, não associe estas histórias à realidade, é tudo pura ficção para causar umas boas gargalhadas aos membros deste blog, somos na verdade "Tudo Bons Rapazes"....NOTTT!!!!).
Team Tomatoooooooooosssss....
A história até que é engraçada, estávamos no 3º ano do curso de GCN, a fazer um descrição de uma exploração agricola para o Mygarden, em Agricultura, claro que a partir das 3h da manha para alem dos Gatos Fedorento, os derrames eram muitos. Um deles foi esse, o Team Tomatoooooo, com os seus super-poderes. A foto abaixo postada pelo meu gande amigo braçado Mox é apenas 1/4 da foto, imaginem mais 3 ao lado. Da esquerda para a direita, Mox, Alonkx, Bikx e Bombx. A foto deve tar demais, mas quem tem a original é o Mokenk Master Mox (MMM), possuo apenas uma cópia de baixo número de pixeles, que podem ver acima.22 julho 2008
O Capitãooooo Des-tomatadooooooooooo!

16 julho 2008
O Capitãooooo Tomateirooooooooooo!!!!!!!!
Mox, o chefe de familia...
Mox e o seu fiel companheiro, Paulo "Pataco" da Silveira (não fosse ele um homem de S. Jorge), aventuraram-se à conquista de São Jorge e suas Fajãs..., na sua Zundap Famel TD XP2000
Esta é a minha preferida, uma mistura híbrida de Aladino com um Tomateiro, chamo-lhe de " O Capitão Tomateiro", com os seus super podereeeeeeeeeeeeeees...!!!!!Desculpa-me Mox, mas eram boas demais para passarem ao lado do conhecimento público dos restantes membros deste blog de sacanice...
As fotos supra-publicadas em epígrafe, foram retiradas do fresquissimo (quero pedir desculpas pela minha dislexia, chegou-me aos ouvidos que interpretaram mal as minhas palavras, faltou-me um "S" na palavra, que prontamente corrigi quando me avisaram...QUEM NUNCA SE ESQUECEU DE UMA LETRA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...) Blog da Sons of the Sea, (Tuna Sons do Mar). www.tunasonsdomar.blogspot.com/


