27 setembro 2008

Portugal dos pequeninos

Já à muito estava para escrever aqui mas não tenho tido ternex, o que me leva ao assunto seguinte, pretendo criar 1 cartão, que é o CARTÃO DO TUSO IDOSO REFORMADO, com esse cartão já não precisam de visitar este blog, quanto menos escrever algum cagalhão cibernético, ou até mandar um abraço aos que outrora consideravam amigos e que se juntavam frequentemente, nem as ultimas noticias do pessoal, muitos ainda nem devem saber que o Irvilha vai ser pai. Parabens Irvilha.
Resolvi colocar uns videos aqui tambem que achei de mais, os links que se senguem, são de uma das entrevistas que fizeram aos jogadores da selecção antes do Euro, e claro as respostas não se fizeram esperar...recomendo vivamente.
http://www.youtube.com/watch?v=YIeJCQ0aQ1s parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=K7WazFxTZ-8&feature=related parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=y9jTIRQMIic&feature=related parte 3


Seguindo caminho, nesta ultima visita que fiz a São Miguel (TERR_É_ÉSSSA!!!!), aquando uma visita ás Furrnas, fiquei atoleimado com a lata, descaramento, ignorância, entre muitos outros nomes que me passaram pela cabeça, então passa um carro cheio de Portugueses, com as crianças portuguesas atrás e não é que a mãe (passageira do lado direito, ao passar devagarinho prepositadamente ao lado de um grupo de velhotes que estavam metidos com a sua vida, perguntou: "FOI AQUI???" Fazendo o gesto com a mão...(NAS FURNAS...) e riram-se todos dentro do carro. Os velhotes não perceberam a alegoria e acenaram cumprimentando os visitantes. Isso deixou-me mais azedo que a água azeda das Furrnas...
Sem ofensa para os nossos colegas do continente, que passados 3 anos nos Açores já são considerados naturalizados.
É como chamar os lisboetas de tripeiros e chamar os portuenses de mouros, mas prontos é bom ver essas situações para nos rirmos um pouco. Querem gozar mas acabam sendo gozados...Lembro-me uma vez em São Miguel, estava arranjando o tapete de flores no caminho para a procição do Senhor Santo Cristo e 2 senhoras do continente muito curiosas da nossa cultura perguntou, "Ha isso é tão lindo..., mas porque é que fazem isso??? E eu respondi: "olhe minha senhora, esse tapete de flores é uma espécie de adoração ao nosso Senhor Santo Cristo dos Milagres, para ele passar por cima..." Ao que a senhora pergunta novamente: Mas não costumam a meter nada para segurar as flores no chão..." Epá!!!! Sabem aqueles pensamentos que costumam a passar pela cabeça muito rápidamente quando alguem faz uma pergunta estupida??? O meu primeiro pensamento foi: " Sim, costumamos, nós costumamos a meter laca do cabelo, mas como hoje não está vento não é preciso..."
Seguindo em frente, embora muitos não sabem, esta musica está directamente relacionada com a história do nosso Cowboy da Meia Noite, seria espetacular se um dia a nossa T.U.S.A. tocasse isso um dia.


E Mox a tua tentativa de escárnio e mal-dizer, tal como um tramoço salgado puxa pela cerveja, trará consequências devastadoras para o efeito estufa e para a tua imagem de duro do cinema, oxalá ninguem te fure os 4 pneus e te derrame um copo de cerveja em cima...TÁS A OUVIR TRAMOÇO SALGADO DO CARAI????lolololol
Abraço a todos

Sem comentários: