03 julho 2008

Long WEKENDS HIGHLITHS

Antes...
Depois....
The Poass...

The litle Hary Crab from the sparkling poass...(poça em ingles)
The Lithe Dog with the Cymente years!
No passado sábado o casal Pontes, numa espécie de 2ª lua de mel vieram á minha ilha adoptiva, à Ilha do Pix, ilha negra que, ainda não conheciam muito bem, foi muito bom para os casales Ponte e Pontes reverem-se, pessoas que contribuíram para grandes vivências ao longo de uma bem vivida vida académica.
Apesar do pouco contacto (a não ser pelo Messenger), devido à vida profissional de cada um, as amizades perduram intocáveis e com a cumplicidade de sempre.
Assim que saiu do barco, eu e o Xpirra dirigimo-nos ao bar mais perto a fim de brindarmos aquele momento com uma SuperBock, o cumprimento do costume. O dia prosseguiu com um almoço e uma visita guiada numa ilha repleta de paisagens Verdes e Pretas.
The others facilitys...
No dia a seguir, encontramo-nos pela tardinha, numa altura em que dava um jogo sem interesse nenhum, entre a Espanha e Alemanha, muitas SuperBock forim derramadas e enquanto os homens Viris e muito Machos cozinhavam e miravam as febras que se banhavam no calhau em baixo, manda-mos as mulheres comprar mais cerveja pois as 22 que tinhamos trazido estavam a acabar e o relógio marcava exactamente 21:02.
Muitos derrames surgiram depois dessa hora…(private joke), bifes grelhados, camarões e cerveja regaram os risos ao longo da noite até ás 24h.Segunda Feira foi dia de trabalho, só comecei a raciocinar mais ou menos por volta das 11h. Encontramo-nos novamente pla tardinha para um jantar num restaurante e ainda estou a ver a nossa reacção (minha e do Xpirra) quando a senhora levantou a tampa do Arroz de polvo, foi tipo Chiiiiiiiii…., acompanhado com um ligeiro virar da cabeça para o lado esquerdo e um breve revirar de olhos, tava bom pa carai….
Na terça feira, apercebi-me que aqueles momentos estavam a chegar ao fim e senti-me um pouco triste, pois é sempre bom receber os nossos amigos, principalmente quando não os vemos à muito tempo. No entanto o casal Teixeira deslocou-se do Quebra Mar (São Jorge), passando pelos ilhéus deitado, em pé e iluminado (Faial) até à ilha Negra, só nos reunimos depois da hora do expediente para uma super banhoca na piscina natural da Prainha, onde todas as pessoas presentes finalmente puderam ver a minha barriga aos quadradinhos.Depois do jantar encontramo-nos todos na Madalena para uma cervejinha/café/cigarrilha (nem vou mencionar que o Espirra bebeu foi uma água das Pedras) e relembramo-nos de histórias antigas e de situações hilariantes, neste momento apercebi-me novamente dos minutos a chegarem ao fim, mas valeu cada um deles.
No próximo fim-de-semana deslocarei-me a São Jorge, por isso a todas as pessoas que quiserem um autógrafo é só pedir.
De realçar que andei alcoolicamente bem disposto Sábado, Domingo, Segunda e Terça, comecei a me sentir um verdadeiro Nicodemos!!!lol
Ema adeus e prontes.......

11 comentários:

Ti Luís disse...

Sons of the piutes!
Vós, suas pedras rolantes destes calhaos atlânticos, sois uns traquinómanos, crapulazoides e vilipendristas!!!
Não acrdito muito nas "cadelas" do bikudo! agora andas armado em falso (facista)! O Mox... é k sim! dirigiu-se ao alfinete azorico (san jiorge)! e tentou personificar na sua pessoa o nome da festa! ... festa da/s vela/s!!
hahaha
Um abraço ti bikudo

Capitão disse...

cadelas é diferente de alcoolicamente bem disposto...beátche!!!

Jozimar Al Catifa disse...

Parabéns ao autor.
Descrição fiel dos acontecimentos.
Finalmente posso garantir que o picx é ficx!!! e com o bikudo melhor ainda.
Um coisa a realçar, no entanto. De facto a costa norte do pico está muito mal servida de quebra-mar. Também...com tetrápodes como o Rocky não é possível melhor!!! lolo
Um abraço pró Bicx from Picx

Jozimar Al Catifa disse...

PS - Reparem nos óculos larilas do bicudo.
PS2- Não tenho fotos que o comprovem, mas o bicudo até já usa t-shirt cor-de-rosa! Tss...

Luis Teixeira disse...

Realmente foi um belo dia passado no PICO. Pena o autor não referir, e não querer mostrar que eu sai do clube dos gordos da TUSA, onde alguns teimam em sair.LOLOL

MOX disse...

Saint Jorge foi coisa boa! Bebeu-se uns canecos valentes e dei umas belas gaitadas.
O rocky manteve-se sempre no seu posto, tal como ele me garantiu...de caldeira de aquecer água...para os outros se lavarem.LOLOL

Cheguei a uma conclusão muito séria...não me consigo carregar com cerveja...muito mijo e nada de apanhar um calor! Enfim, mas o Ti Monte Velho não me deixou ficar mal...hehehehe!

Cumprimentos!

PS: O bikudo no meio das conversas que teve comigo disse..."eme, esta ilha de S. Jorge é uma porra, não achas?" e eu disse: "fonex, é demais! gosto bastante mesmo" e ele franziu o nariz...ao que concluo...o bikudo foi alvo de uma lavagem cerebral...pela população da ilha montanha!

Capitão disse...

Eu ca tenho os meus argumentos, que passarei a descrever no proximo post. Aliás no domingo ja gostava mais da ilha.brain wash...

sardinha disse...

só keria k o meu nome aparecesse aki lol

Já ag o teixeira mais magro olha k as fotos dbaixo de água enganam lol abraç

Capitão disse...

consola a ver muita gente aqui a escrever alguma coisa.

Jozimar Al Catifa disse...

subtraindo os auto-comentários, ficam só 6...é uma multidão (como a música dos delfins).

PS - O Xeixeira é mesmo Blog-rooky. Nem sequer sabe editar o seu próprio comentário. Acho que é uma boa razão pra deixarmos aqui uma gargalhada. Começo eu:
1...
2...
3... (next post)

Jozimar Al Catifa disse...

ahahahahah