25 maio 2007

Orgulhoso

Bem meus amigos tava eu ja farto de fotos aéreas cheias de pó de 1940, quando resolvi num momento de loucura e ignorando os riscos que implicaria, fazer uma pesquisa "tusa+tunas".
Apesar de varios resultados sem interesse abri alguns por curiosidade (coisa pouca). o que encontrei foi isso:
"Na sexta fui ao festival de tunas. Já não ia a um festival seguramente há 2 anos....bla bla bla...,
A segunda tuna seguiu a linha da primeira, fraca. Começo a pensar que mais valia ter ficado em casa. Tunas fracas, som merdoso. Ambiente frio e um tanto ou quanto formal, nada habitual para ambiente de estudantes. A terceira tuna não foi mal de todo, perderam muito pela tentativa frustrada de tentarem ser engraçados. Melhorou.Os jograis continuaram a cumprir, com alguns rasgos muito bons.Tuna, não tuna, chegamos à última actuação. Uma entrada muito boa. Pensei: estes gajos vieram para arrebatar prémios". Mal sabia que não estavam a concurso. T.U.S.A. – Tuna Universitas Scientiarium Agrarium. Que performance! Brilhante. Musicalmente, no espírito. Estes gajos fizeram-me lembrar o porque gosto deste tipo de ambientes, porque adorei o meu período universitário. Só por estes valeu a pena. Bem, só quase estes é que se safaram. Mas garanto que estes tipos podem ensinar a muito boa gente espalhada por esse pais fora, o que é o espírito e a mística académica. Boa disposição, folia, diversão. Basicamente fazem as coisas com gosto e alegria. E contagiam quem os vê. A saída foi também brilhante. Tal como as restantes tunas foram prejudicados pela qualidade do som. Eu já tinha referido que o som estava uma merda???Ah bons velhos tempos....."
Estes comentarios partem-me todo... :(
Aproveitem

2 comentários:

Ti Luís disse...

Muito fixe!!
O mito ainda existe!!!!!! MUHHAHAHA!!!
Ainda tenho esperança de agente se juntar... ir ao continente e limpar td!!! lá estou eu com os meus devaneios!

Irvilha disse...

Após ler este post estive a ver os videos do El Açor no youtube, e depois fiquei com aquela sensação de nostalgia....

epa tenho bastantes saudades dessa raça toda e daquelas arengas espertas que a gente fazia!

Já para não falar daquela sensação porreira que era sair dum palco com aquele sorriso de orelha a orelha e da cumplicidade que a maltinha tinha qdo tocava!!

ainda havemos de reviver isso tudo amigos!!!

dá-me é pa bebê! lololol