13 dezembro 2007

Deambulos de uma vida semi-rural…


É com muito gosto que estou a escrever de novo neste blog de devaneios, a primeira coisa que gostaria de dizer é o “Outro Blog” é um local de diversão extra aqueles que vão abrir os seus mails em casa (mas atenção não os abram nos vossos locais de trabalho) e não um local de OBCESSÃO, como parece. (o positivo é que é um local refundido nos confins da Internet que só alguns sabem do seu paradeiro, sem o olho gordo dos “The Others” dos Lost.
O segundo ponto deste post é…não sei, não me recordo de nada para meter aqui.
O terceiro é que o outro dia carreguei-me e inventei mais uma conversa dakelas…
“São praí 12 da manhã…”
O quarto ponto é que já arranjei uma coisa para me coçar (para aqueles que não sabem do meu paradeiro, encontro-me presentemente e de momento na ilha do Pix, e que fazendo minhas as palavras do nosso colega Nelson Santos disse uma vez “The Pix is Fix!!!”, é sim senhor principalmente quando se tem a mulher ao lado, é tudo fix.
De resto, não conheço ninguém pa me carregar com…, não conheço ninguém pa jogar á bola com…, não tenho ninguém pa sacanear a cabeça com, etc com. (mas o Meireles chega dia 20 pode ser que a coisa mude…SE ELE ATENDER O TELEMÓVEL!!!!!)
Estou a trabalhar numa empresa de construção civil, como medidor orçamentista, coisa para o qual não parti a minha cabeça durante 6 anos na uneversedade. Enfim, é um começo e quero acreditar que serei o segundo Gestor e Conservador da Natureza a exercer funções dentro dessa área nos Açores (fora do abrigo dos programas como estagiar-porras e car#@i&s…. a fazer bolinhas).
O que me leva a falar sobre algumas situações “que me transcendem…” (in Cavalinho, 2000). Falei pessoalmente com o Director da Paisagem Protegida da Vinha da Ilha do Pico, e o que ele ma disse foi deveras desanimador, disse que precisavam de alguém com esse curso lá, que era um curso de extrema importância para o trabalho que efectuavam…mas que não iam abrir vagas, que o peesoal que tinham la a trabalhar era tudo ao abrigo dos programas estagiários e quando estes saiam entravam outros para o seu lugar, lamentando no fim.
No auge do meu desespero enviei uma carta de apresentação, mais currículo e certificados directamente para o chefe do Ambiente, Dr. F. Cardigos, que com muita surpresa minha, respondeu-me por carta ontem, coisa que a maior parte das pessoas não fazem, dizendo que não iam abrir num futuro próximo novas vagas e para ir vendo o B.E.P.A. e o jornal oficial, coisa que já faço á alguns anos….
Por último para a nova direcção da T.U.S.A. os parabâns aos the chosen ones. E para os Viveiroxes que falam que todos os perus têm o seu natal e pensam que são intocáveis e os maiores porque sabem fazer montagens do Duarte e do pessoal pequenino…lembrem-se que um dia também já foram pequeninos.
Abraces a todos por esse mundo fora.

1 comentário:

MOX disse...

Enfim, acho que só faltou descreveres a cor das meias que estavas a usar na hora em que escreveste o post. Este teu post é um relatório detalhadíssimo das tuas vivências picarotas.
Diz-me uma cena... tu carregaste no Pico?? Tás kmá'toleimade? Se teu sogro sabe disso?
Bom, com a variadade e qualidade das bebidas picarotas devias andar era sempre quente! lolol
Quanto ao "the other" blog, custou mas sempre te tornaste um homenzinh...!

PS: faltou-te contar a conversa que tiveste por debaixo da secretária dessas pessoas com quem foste falar...
lolololol