Amigos, é com alguma tristeza que vos escrevo as próximas palavras, constatando, surpreso e desiludido, a derrota do "nosso", e reparem que digo "nosso" com uma nota de carinho, Fernando Alves Fernandes, nas passadas eleições autárquicas de domingo.
De facto, as estatísticas não enganam, e os 39,69% do candidato do PSD não foram suficientes para levar de vencido o candidato do PS que assim venceu com 51,26% dos votos dos eleitores da ribeirinha.
Assim levantam-se agora uma série de questões fundamentais, das quais realço: "O que será agora do futuro da ribeirinha?" Será que o vencedor da junta "prometeu e não vai fazê", ou será que "prometeu e vá fazê"??
O Drama
O Horror
Fica a recordação da campanha e a esperança de que Fernandes (sim ele, que partilha do mesmo sobrenome desse guru da música popular açoreana que é o vocalista de SóForró), regresse nas próximas autárquicas com os seus ideais irreverentes! Quem poderá esquecer por exemplo "Posso prometer pouco, mas sê que vá sê", ou "Seja qual fô a câmra que tivé, vá tê que sê apertada", e o mítico "Uma cousa é prometê e nã fazê, outra é prometê e fazê"! É disto que a política precisa!!!
2 comentários:
Eu acho que ele vá fazê, é porque prometê e não fazê..., é muito mau!E acho tambem que a mâe dêle nâo vá deixiá.
"Quando agente entra pra uma batalha...pod-la perdê!" e foi o que aconteceu.
O homem ainda se deu ao trabalho de contar quantas pessoas "veviam" na Ribeirinha por metro quadrado. Para quê? Pergunto eu com ar admirado. Vale a pena tal esforço? O povo não sabe dar valor a quem sabe fazer contas de cabeça como este homem. É pena! A Ribeirinha perdeu a oportunidade de ter um líder como deve de ser, e todos nós perdemos um ídolo social democrata.
PS:Ouvi falar que a Manuela Ferreira Leite ia sair da presidência do partido em pouco tempo...não desistas Fernando Fernandes! Nosso Senhor, nunca fecha uma porta que não abra uma cancela bem larga!!!
Enviar um comentário