29 março 2007

Mokenkada

Caríssimos:

É com extrema alegria que aqui escrevo estas linhas, de modo a congratular-me connvosco, meus discípulos, por verificar que a maldade está de saúde e de volta a este meio, pelo que a mesma é recomendável!

E assim, vejo que a doutrina por mim operada e por vós subjugada, que outrora imperava nesta academia (e que também foi levada para longe, mas que hoje através do mundo cibernético, se encontra mesmo aqui ao lado), após um período de latência, volta a esta casa!

Respira-se maldade no ar! É bom! Já há bastante tempo que vós meus díscipulos, por falta de mokenkice, andavam com o cu muito à larga.... pois estes tempos acabaram, pelo que volta a velha máxima: quem tem cu tem medo! Toca a apertar a bordaça e esperar por bombas.

À face das últimas ocorrências, antevejo duras batalhas.

Ora como deverão saber, já desde tempos muito antigos que é costume os grandes guerreiros fazerem as suas orações antes de qualquer grande batalha, pelo que vos deixo o repto... ajoeilhai-vos perante mim, vosso mestre, para receberem a santa benção e se prepararem para o ataque.... mas sem malícia!

MOLHO!!!!! Continuai assim e não deixai morrer esta dotrina que nos une! eh eh!

Sérvia 1 - 1 Portugal

Depois do empate do jogo de ontem, ao qual assisti e fiquei triste só me resta dizer 3 coisas:

1 - O Scolari percebe de futebol como eu percebo de tapetes de arraiolos.

2 - Portugal ficou em 4 lugar no campeonato do mundo, logo poderemos assumir que será a 4ª melhor selecção do mundo (apesar de ocupar o 10º lugar do ranking mundial), logo também poderemos assumir que Portugal tem de jogar pa ganhar com todos aqueles países que se encontram abaixo deles e não andar para aqui com pensamentos mesquinhos e retrógrados tipo "ah e tal o empate é bom e não sei quê...." ou então "ah e tal se empatarmos já vai ser bom..."...... Qué isto!!!!!! DA-SE!!!!!! desta maneira nunca mais se anda pa frente.... empatar com a sérvia....

3 - A minha vida é quuaaaaaaasssse perfeita!!! agora o que me chateia é o scolari!!! Ah e tal o Hugo Almeida a jogar disparates no Werder Bremem... Pumba Nuno Gomes titular..... Ah e tal Quaresma melhor jogador no Portugal-Bélgica.... Pumba pó banco!!!! Agora perfeita, perfeita, perfeiiita é a Sónia Araújo!!! É que é Perfeiiita!

Fááááááákkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

AHHHHHHÁÁÁÁ, A VERDADE SUBLIMOU!

Bem…meus amigos (e traidores também, porque não discrimino ninguém!),

Em boa verdade vos digo...”A VERDADE SERÁ SEMPRE O SOBRENADANTE”!
Calúnias, falsos testemunhos, desculpas… Isto é na verdade o que o nosso Alfinete pretendia com as suas publicações blogosféricas e com as suas teorias conspiratórias, mas que acabaram de ser desmascaradas!!!
Sabendo o que sei hoje, por ter perguntado ao Al-Catifa o que se tinha passado naquele dia, sinto que o meu acto foi de utilidade pública! Não, não precisam de agradecer, foi para o bem de todos. TODOS MESMO!
Tinha realmente a esperança que o Al-Catifa viesse a por cobro à situação!

O nosso rato…aliás, rato uma ova! É um RATÃO! Daqueles que vivem no calhau e no carnaval iam nos bailinhos (de antigamente), o Alfinete, sim esse ser com "fototaxia negativa à verdade" (que vive escondido da luz incessante da verdade), esse noctívago das trevas, é na realidade um dos maiores, para não dizer mesmo, o maior, mokenko activo na T.U.S.A.!

Ahh e tal, “esqueceu-se de tirar o "meu" número de aluno das montagens (que esquecimento infantil, não??)”, pois é…realmente foi um esquecimento infantil, meu caro Alfinete. Não foi preciso nenhum “Poirot” para te apanhar, simplesmente, escorregaste e ficaste na posição em que o Hitler perdeu a guerra!!! PÚ PÚ! Tá lá dentro!

Como todos vós sabem, esse indivíduo sempre foi muito calmo e pacato, portanto…agia “como quem não quer a coisa”…mas quando íamos a algum lado com a T.U.S.A., ele dormia de dia para estar sempre alerta de noite (como no Pico). Ora bem, quem não deve, não teme, e este rato sempre temeu encontrar uma "ratoeira de pancada" das boas!

A derradeira caça ao homem...
NARRAÇÃO “IN MEDIAS RES”:

Tudo começou com o Capão que me disse (depois de ter sido traído):
-“Grande sacana, és o viveirox!”
E eu respondi:
-“Eu, a que respeito?”
E ele:
-“Ah porque tas a fazer o site da AECAH e tens as fotos deles, e a foto da minha montagem é da inauguração do BA, e só o pessoal da AECAH é que tem essas fotos!”
E eu não pude dizer nada porque a Sra. Presidente tinha-me passado fotos, as quais ainda não tinha visto, e nem sabia se me havia de defender ou não porque na realidade até podia ter essa foto.
Depois de chegar a casa, fui ao PC e tive à procura das fotos e encontrei uma com o Capão, mas que não era a da montagem. Logo, essa foto não tinha saído da AECAH!

Daí até à solução final do enigma foi um passo…

Fui ao meu email, e descarreguei o powerpoint do viveirox. Depois fui ver as propriedades do ficheiro e tinha lá o autor “1039-30103007”. Fui ao guia de acesso ao ensino superior (de 2002 - que era o único que tinha em casa) e vi que 1039 era biotecnologia agrícola...

Ora,
1º- Isto foi alguém que está na UA e usou os computadores de lá;
2º- Está em biotecnologia;
3º- É da AECAH...

Hummm…quem poderá ser…???

EUREKA!!! TÃO ELEMENTAR E TRIVIAL!!! PÚ PÚ! O ALFINETE!!!

Já agora, e para que não pensem…ahh, o Mox veio aqui só para cascar no Alfinete, mas não fala de si…!
Ora bem:
1º-As provas são mais que muitas (e juntando o testemunho do Al-Catifa, que é como uma “umbreira” em cima, acabou-se as dúvidas!).
2º-O facto de nunca ter sido mokenkado pode derivar de, quem me conhece...saber os meus atributos técnicos, e por saberem do que sou capaz (ou não), pode os ter afugentado de me incluir nessas mokenkices viveiroxianas.
3º-Já tive a oportunidade de apanhar em flagrante a actividade de outros viverox(es), os quais não me fizeram nada, sob pena de o denunciar...
4º- Os protocolos e os tratados de informação, de defesa e de ataque não são mitos urbanos, e existem em tudo o que se faça. Já se sabe que só funcionam se souberes com quem te metes...ou não!

EM SUMA:
Uma mokenkice é sempre bem-vinda no nosso mundo, pena é o viveirox já ter sido caçado, e pronto, agora só restam os genéricos… Mas parabéns pelo seu reinado oculto de +/- 4 anos!

E ESTA EHHNN?

27 março 2007

O MITO VIVEROX FINALMENTE POSTO A NÚ

Amiguinhos bloquistas,

Venho por este meio informar-vos que esta entidade a qual se denomina "Viverox" ficou com a sua careca descoberta!

E porquê esta minha exclamação?

O meu post sobre o fim do mundo como o conhecemos foi abruptamente classificado como Tempestade em copo de água! (não sei como é que se faz esses links manhosos. Vou pedir ao Dr. Tomás para fazer um workshop sobre "postagens e linkagens") pelo Mox, esse INFIDEL esguicha-veneno.

É um facto, o acto do viverox por mim profetizado não se manifestou! Mas a sua careca ficou completamente descoberta. Isto porque numa célebre noite no Copos e Cª, onde diversos mokenkos de ordes inferiores se reuniam, ESTE FAMIGERADO Nº de ALUNO foi REFERIDO incessantemente e ninguém se manifestou como sendo seu, inclusivé.....
....
....
(Ruuuff)
....
....
o ALFINETE

E depois...Ah e tal, e as galinhas do bicudo e tal!!

A Galinha Que Põe o Ovo é a Primeira a Cantar

Antes de mais, quero agradecer ao mestre por me permitir contribuir para este blog, e cumprimentar todos os que nele participam.
Vamos então à vaca (galinha) fria.
Venho por este meio, insurgir-me contra certas calúnias que assolam tanto este blog como a minha pessoa.
Para começar, aqui está um facto irrefutável - O Mox é presentemente a maior "Ratazana Velha", que continua por cá.
E agora um pouco de história:
No começo do ano lectivo, aquela personagem mítica (Viveirox) atacou, e ainda ninguém sabia quem era. Atacou uma segunda vez, e o pessoal começou a desconfiar de alguém, e houve uma pessoa que disse:
-Epá, sabes quem é que nunca aparece nas montagens do Viveirox?
-Quem?
-O Alonso, (amigo da maminha do Mox).
-Pois, eles são amigos, e por isso ele não aparece.
Essa afirmação ficou no ar e uma semana depois logo apareceram umas montagens feitas à pressa, onde só estava o Alonso visado, (não sei se estão a ver a coisa como ela verdadeiramente é???).
Passou-se algum tempo, e o pessoal começou a desconfiar cada vez mais desse Raminheiro, que como que por distracção apareceu num ensaio da TUSA a fazer montagens (forcados) à frente de todos e com toda a gente a poder ver o que ele estava a fazer. E logo este retorquiu:
-Estão a ver pessoal, se eu fosse o Viveirox não estava a fazer isto à frente de todos voces certo?? (disse Mox franzindo a testa, e com cara de quem é virgem de rabo).
Ora toda a gente sabe que o Raminhoso só fez aquilo para arranjar um alibi, tanto que pouco tempo depois o Viveirox atacou de novo, mas ESQUECEU-SE DE TIRAR O "MEU" NÚMERO DE ALUNO DAS MONTAGENS (que esquecimento infantil, não??), e depois É O PRIMEIRO A DIVULGAR ESSA FANTÁSTICA DESCOBERTA.
Meus amigos, tirem as vossas conclusões.
Acho que esta galinha é maior que as que o Bikudo encontrou no Nordeste.

23 março 2007

Galinhas gigantas????




outro dia dia andava eu a verificar o numero de Cryptomerias japonicas infectadas com o fungo Armilaria mellea quando de repente de traz de uma criptomeria salta-me uma ave deveras "grande", é verdade essas savanas Nordestences estão infestadas de perigos e animais servagins.

Ora ao ver aquela besta na minha frente gritei:

-"HAAAAAAAAAAA!!!!! É UM PRIÔLO!!!!! " pensei que a profecia do Gajo do Cavaquinho ia-se realizar mas afinal era só uma avestruz, fiquei deveras desiludido. "GAT DEM IT..." Gritei eu para akela girafa com penas e olhos arregalados e preguei-lhe uma catangada. a seguir fizemos um churrasco e omeletas que alimentaram a população existente até Agua Retorta. Era mesmo grande aquela galinha...


Nota: Este conto é pura ficção, nenhum priolo foi machucado na realização desta historia.

Tempestade em copo de água!

Caros colegas,

Estou aqui para denunciar uma irregularidade ocorrida recentemente, quer dizer, a meu ver é uma irregularidade.
Estou-me a referir a um recente post do nosso colega Xpirra, no qual ele denunciava um eminente ataque daquele ser maquiavélico conhecido por todos vós como "VIVEIROX".
O que é verdade é que, dias passados e...nada! Não se viu rigorosamente nada acontecer!
Assim sendo, convido o Xpirra a prestar declarações neste tribunal mokenko, explicando aquilo que pretendia transmitir com o seu testemunho, que pelos vistos não se passou de uma "tempestade em copo de água"! heheheh (riso mokenko!)
PS: Percebo que com a denúncia do Xpirra o Alfinete se tenha sentido um pouco retraído, mas pronto...um pouco de coragem não faz mal a ninguém!...;-)

19 março 2007

A bela e o mestre...é cada uma que parecem muitas...
Amiguinhos, não sei se é do vosso conhecimento ou não mas a ideia que me fica é que fiz uma descoberta no minimo interessante...heheheh.tudo começou na minha jornada diambulante pelos mágnificos canais Portugueses e quando tal deparei-me com o programa "A bela e o mestre",não apenas porque vi uma mão cheia de miudas em biquini na piscina, mas também porque...não afinal foi só por isso!!!lololol!Mas resumindo, um dos casais que participa nesse reality show é composto pela Liliana (grandessissimo cavalo) e o Daniel, e qual não é a minha surpresa quando subitamente o reconheci e o identifiquei como sendo o Daniel da GAITA do Apiedêre....heheheh...grandessissimo macaco!!! Caso não estejam a ver quem é, cliquem no link e esperem pelo segundo 49!



Já agora o programa vale pelo extremo valor estético (grandessissimas vacas) mas quanto à segunda intenção do programa, que é a cultura, elas são todas burras...filhas da p...é que é mesmo nada...vejam por voçes mesmos no link que deixei aqui!!!



Por agora é tudo, daqui o enviado especial da TUSA, Agente 007 púpú, Ribeirinha!



18 março 2007

heme, va bem?
caros mokenkes, hoje vou falar sobre o olá 5 "hi5", vocês percebem.
andavam eu neste site a desbravar potenciais "amizades", quando deparo-me com isto http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=61266307. eu perguntei a mim próprio. heme, isto é a glória? Essa mulher tá doida. O que é que se passa na universidade da Terra chã?
já diz o antigo, essa miuda vai longe, com uma langerie dessas. já vi filmes com actrizes bem piores, como a academia da disciplina, ou então o meu pequeno pónei. um abraço

17 março 2007

0-1 ha fak my kaks

pois bem antes que surjam post como "ah sporting é o maior e ganhou ao porto" é assim meus amigos antes de mais quero lembrar as leguas de distancia k tão dagente e mais O verdadeiro perigo nunca foi do sporting...pa bom entendedor meia palavra basta.

PS: Tello vai pa casa do carai mais velho com esses remates....

16 março 2007

SUPER BOCK! E mai nada!

Pronto…o Irvilha lança o repto e agora, aguentem-se para aí…!

Antes de me alongar no tema que aqui me chamou, aproveito para vos publicitar com o site da Super Bock. O site, para além de estar muito engraçadinho, foi criado por uns mokenkos (de outro nível, é claro!), mas também têm as suas piadas, como se poderá ver através deste link.

Assim sendo, naveguei pelo mesmo onde encontrei diversos cartazes publicitários, spots televisivos, patrocínios, etc. Enfim, um manancial de coisas boas.

De entre as várias publicidades encontradas, destaco as seguintes 3 além da que o "007 agente pú pú" já destacou (isto não impede que a malta deixe de ter ideias e faça como o Irvilha disse, até pelo contrário...libertai as vossas mentes!):

Ora, então cá vamos…

Logo depois, vi estas CURIOSIDADES que muito me agradam, pois para elas também contribuo:

- Consomem-se 20 litros de cerveja por segundo em Portugal e desses cerca de 10 litros são Super Bock

- Super Bock é a marca de bebidas mais vendida em Portugal

- Super Bock é claramente a marca líder, tanto em quota como em notoriedade e imagem

NOTA:
Para se fazer uma ideia da produção anual de Super Bock, se a mesma fosse distribuída pelas garrafas de 33cl seria equivalente a mais de uma volta e meia à Terra!
Ou seja ... Em cada 10 consumidores de cerveja, 6 cita Super Bock em primeiro lugar, 9 consomem a marca normalmente e para 6, é a marca preferida. Super Bock é o padrão em sabor e em imagem

Já agora, aproveito o momento para vos lançar em mais uma prova:
A Super Bock possui no seu site uma secção dedicada aos fãns, a qual se intitula “Sou doido por SuperBock”, e que funciona do seguinte modo. As pessoas mandam fotos e frases para lá e eles se acharem piada, publicam no site.

Vocês eu cá não sei, mas eu acho que já era altura da T.U.S.A. conquistar mais esta medalha para o seu curriculum vitae

PS: Vejam a última foto… Acho que a ideia está muito engraçada...!

15 março 2007





Pois é meus fiéis e traidores amigos, fica aqui mais um exemplo da imensidão que é o mundo da superbock, bem como da versatilidade do seu mágico recipiente...

O General não pára...!

Jóvens,

Já há uns dias que recepcionei uma mensagen originária "dos áfrica", a qual gostei muito de receber, e que dizia o seguinte:

«Ei Mox cá esta-se bem, o Júnior já o obrigaram a trabalhar e como chefe de Departamento do Ambiente, eu não aceitei trabalhar em nada, porque em Abril estarei ali. Olha, desde que chegamos é só visitar ETARes, locais de captações de água, aterros Sanitário (lixeiras) e tudo antigo para reestruturar ou fazermos outros de raiz.

Mox gostei da montagem que fizeste para TUSA e das MSM que tens mandado.»

E depois no fim vinha a seguinte afirmação, que não posso deixar de vos transmitir e de expressar a minha alegria:

«Um grande abraço para todos os tusos e para toda malta que conhece-nos. Para ti, um Grande Kandando, com esperança de brevemente voltar-nos a ver.
Não esqueça de dizer aos TUSOS que estou a evidenciar esforços de faze-los chegar cá, mesmo que todos estiverem casados, combinaremos a viajem para cá na Banda.»

Rafael dos Anjos
anjos.rafaeldosanjos@gmail.com

PS: O que mais me lixa na mensagem toda é o facto de terem "obrigado" o Júnior a trabalhar como "chefe do departamento do Ambiente"!
É teso...um gajo acaba o curso e tá com aquela espectativa toda de ir para o desempredo e de se foder durante uns tempos e...PUMBA! Arranjam-lhe logo a chefia do departamento de ambiente! Bolas...Há gente com azar neste mundo!lolol

Força Rafa! Dália!

14 março 2007

Super!


É por essas e por outras... Que eu sou um fiel seguidor!

ATENÇÃO!!!

Amiguinhos,
Venho por este meio profetizar que a moquenquice e malvadez existente no seio desta tuna se irá repercutir nos nossos mails em poucos dias!
O DIA ENCONTRA-SE PRÓXIMO!
AQUELE CUJO NOME CONJUGA A SEMENTEIRA DE NOVAS PLANTAS COM A VIL MALDADE RAMINHONISTA (!?)....raminhosence (tss)... ahhh... do raminhoo...oonanISMOOO, DIVERSAS VEZES INVOCADO EM VÃO POR ALGUMAS CÓPIAS DE MÁ QUALIDADE, IRÁ ATACAR SEM DÓ NEM PIEDADE!
Eu vi... Este ser a PAIRAR sobre o "Copos e Cª"!
Eu vi...este ser a ENVENENAR mentes sãs e puras da nossa horde!
Eu vi...este ser a CONSPIRAR a sua próxima aparição!!

NINGUÉM ESTÁ LIVRE!!!
ARREPENDEI-VOS AO MESTRE TUSO!! SÓ ELE NOS PODERÁ SALVAR!!

PS1: AHHHHHHH!!!!!
PS2: Imaginar no grito de terror evocado no PS1 o som continuado de uma palheta a tocar nas cordas de um bandolim atrás do cavalete, o qual formaliza o típico som dos filmes de suspense/melodrama quando algo de muito ruim está para acontecer!

V ESTUDANTINO..

Pois é maltinha... a saga continua...
desta feita venho anunciar a minha ida a Lisboa dias 30 e 31 de Março para participar no V ESTUDANTINO... (Claro que não vai haver reportagem... a não ser k... algo d diferente se passe...)

Para os mais distraidos... é o festival organizado pela Estudantina Académica do ISEL...
Por isso desde já aceitam-se pedidos, recados ou lembranças...

PS1- não levo Bombas;
PS2- só mato por muito dinheiro;
PS3- vou ver se recupero as cuecas do MESTRE TUSO...

Abraços.... até breve...

13 março 2007

El Milhafre


Bem meus amigos venho por este meio fazer o rescaldo do VIII El Açor e a nossa operação de cod-name “O ataque ao El Milhafre” um festival repleto do morcegos e Morcegas tambem.

Tudo começou com uma sms recebida, dizia isso: “Jantar, carrete, avião, trajado, 7:30, Toni é boiola” Não sei porque o Zeca foi escrever uma coisa dessas??

Uma coisa que me senti muito bem foi vestir o traje outra vez. Very nice!!

Foi um reavivar da alma mokenke, um pequeno clã de indígenas locais estavam outra vez juntos para comer, beber, rir, matar saudades…, ao lado uns adolescentes rebeldes faziam viras de coca cola. Sons of Beatches!!!
Então éramos eu, o Toni, o Ruben e respectiva esposa, Ti Luís e respectiva esposa, Ti Zeca e respectiva esposa, Roy Calouro, Carrlins Estrela.
Sardinha fez uma surpresa ao pessoal e aparecer no jantar, pa se ir embora 30 min depois e nunca mais ninguém lhe viu pró resto da noite.

Veja o link a seguir:


http://www.youtube.com/watch?v=gnFUwSSP6qs

Já na bilheteira fizemos a típica choradinha: 5€ ????? Não parti nada!!!, Tem desconto cartão jovem, Não? E de pobre? E se agente fizer a pirâmide?? Meus amigos o que é certo é que tivemos um desconto de 5€…

Á entrada alguém quis entrar com a sua bebida mas foi-lhe vetada a sua entrada, ao que de pronto e perante tal barramento saiu: “ Mas isso é o meu chá pás hemorróidas….!!!!”
Ti Renato, juntou-se á maltinha mais tarde naqueles períodos de tempo de musicas secantes em que aproveitávamos pa ir beber mais “chá”, mais antigos alunos da terra chã, juntaram-se ao ppl , Perdigoto, Selma, Vera e last but not least O GRANDE NICODÉMOS tendo até tomado um caneco com a maltinha.
Agora em relação ao festival, so assisti ao 2º dia do festival, muito bom nível passeou no Coliseu, assisti pela primeira vez á actuação da Desertuna, onde muitos diziam que eram tal e qual a Cartola, bem verdade seja dita, eles tocam muito bem, e parecido a cartola só um breve solo com um clarinete que durou mais ou menos 1,5 minutos. Alguém disse que eles tavam com um reportório novo talvez seja isso.
Gostei muito também da actuação da TAFUL Tuna Académica Farmácia Universidade de Lisboa, muito bom a nível de cordas. Aliás devem ter sido as melhores tunas pois isso foi reflectido nos prémios.
Os tunideos, adorados por toda agente e sempre com as maiores ouvações na noite, optaram por um conto musical com cavalos marinhos, tartarugas, Neptuno, delicias do mar, piratas, polvos, e tendo em Pi a sua vedeta vestido de bela sereia, a originalidade desses rapazes é demais, tendo apenas pecado no tempo em que estiveram no palco. (apresentação em vídeo + musical)
As tunas a concurso foram:

Desertuna - tuna Académica da Universidade da Beira Interior TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa TAUI - Tuna Académica da Universidade Independente TESEnfSM- Tuna da Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão Tuna Musicatta Contractile - Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto Tuna Universitária do Minho


Melhor Pandeireta: Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira InteriorMelhor Estandarte: TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de LisboaMelhor Original: Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira InteriorMelhor Instrumental: Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira InteriorMelhor Solista: TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa3ª Melhor Tuna: TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa2ª Melhor Tuna: Tuna Universitária do Minho Melhor Tuna: Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira InteriorTuna mais Tuna: Tuna Musicatta Contractile - Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto

A festa continuou na Universidade pla noite dentro no recinto universitário com a presença de todas as tunas e cerveja.
A T.U.S.A. esteve lá!!!!!!!!!!!!!!!! Poucos mas bons.


Mas quando se fala em festival de tunas no Coliseu ficara para sempre na prosperidade essa lembrança em que um dia passou um furacão proveniente da Terceira e partiu a loiça toda.

Abraços

Camaradas...

Finalmente consigo registar-me nesta cena… estava difícil…
Queria mandar um abraço a todos e dizer que o Bikudo vai casar no verão… e que o gajo do cavaquinho é gay…
Desculpem isso a malta já sabia… desculpa Amaral… tem de ser... são as saudades…

12 março 2007

007 Agente Pú Pú

Já chegou agente Pú Pú e de agora em dia tudo vai mudar...ou não!Mas de qualquer modo muito cuidadinho!!!

VIII El Açor

amiguinhos ja escrevi a cronica sobre o el milhafre...assim que puder publicar-lhe-vos-ei para vocemeces verivicarem como foi, assim como as fotos.
Abraço a todos
ja encontrei animais servagins no Nordeste têm mais de 2 metros comem pedras e enfiam a cabeça na terra.
Galinhas gigantas

Trabalho de Leveduras

Ora cá estamos outra vez, a começar uma nova semana. E como não podia deixar de ser, este foi mais um fim de semana de "trabalho de leveduras". Esta semana optei por um produto nacional, da nossa marca muito amada: superbock! Desta feita foi a "Abadia" que levou molho!


Super Bock Abadia é a primeira cerveja de receita artesanal produzida em Portugal.

Superbock Abadia caracteriza-se por uma aroma rico, mais forte e encorpado, frutado e vivo, com um sabor suave e confortante e de cor mais intensa devido às variedades especiais de Malte utilizadas.

Possui aroma rico e puro com notas de caramelo, corpo equilibrado, um gosto suave e doce, não muito amargo. Coloração mais intensa, alaranjada, conferida pela utilização de um malte especial. Coroada por uma espuma cremosa, cuja cor está em harmonia com a da cerveja.

Informações de produto:

Receita artesanal.

Cerveja forte. 6,4% de teor alcoólico.

Embalagem:33cl TP; 33cl TR; Barril 30L;

09 março 2007

Stony's Birthday!

Venho por este modo efectuar uma referência ao passado dia 7, dia esse em que se comemorou o aniversário do nosso colega, e presidente da T.U.S.A., El Stone!
Ora bem, em primeiro lugar, e tal como disse na altura...se fosse para acartar pedra não aparecia tanta gente. lolol
A festa foi muito agradável, não faltou saúde, nem "bubida" em cima da mesa! Também imperou a velha máxima do "mão direita é penalti", na qual alguns mokenkos se apoiaram para lixar a maltinha, desgraçando assim as suas vítimas com a velha táctica da meia noite. hehehe
Abençoado sejas, ó Stone!

Como toda a malta levou o seu instrumento...houve lugar para umas tocatas e cantatas, començando-se pelos instrumentais da T.U.S.A., que foram muito bem tocados por velhas, mas sempre actuais glórias*, apesar de já não os tocarem há imenso tempo. Pode-se dizer...consolou!
Depois foi altura de dar voz ao pessoal, com alguns temas revisitados como o "Copo Acima" e o "Chumba Perde", ficando o "Zé o Mau" para uma outra ocasião, embora o Alfinete
muito o tivesse pedido...lolol. Seguindo-se a "Despedida" e "A menina dos meus olhos".

Finalmente, e como já seria de esperar, uma boa festa com mokenkos só poderia acabar com uma desgarrada (que foi tocada à moda de S. Miguel). Pois...para quem já conhece os cantos à casa, já sabe que nestas andanças são sempre actuais as velhas cantigas estudadas como:
  • Eu sou natural de beja...
  • Ficaste a jogar no 5 contra 1...
  • Não me admira tu cantares, porque um burro também canta...
Sendo que o Pedrão se destacou pela positiva, pois, pelo menos da minha parte, não conhecia estes seus dotes...

Nota mais para dois momentos da noite, que foram:
  1. O grande carrete do mestre Alfinete! Este Rato Ninja (também conhecido como Splinter das Tartarugas Ninja), tomou uma daquelas que se podem chamar "do caixão à cova", terminando a noite com os lábios roxos de tanta vinhaça!lolol e,
  2. O ritual sagrado e por muitos já realizado de "Sodomização à Buzica", os verdadeiros mokenkos sabem do que estou a falar. É do tipo: Arhhh, urhhh irhhh...ihiuuuu!! Já está! lololol
E pronto, era só isto que tinha a dizer...
Quem tiver mais a acrescentar, que comente à vontade!

* (não, não me estou a referir à menina que vai fazer a comparação entre Cabo Verde e Portugal no que consta a assistência a grávidas - vejam o post Trabalhos na "uneversediade" para mais informações)
.

Fonix essa meda dava bifes!!!

Haja saude e força na verga, aposto k ja tinha saudades dum post comadade.
Vi essa cena e tive que partilhar com voces, imaginem so se os caracoles que servissem nas sã joaninhas fossem dessa estirpe...

http://www.youtube.com/watch?v=uj7wRgvUmBU
Hem??bela cena??


É caso pa dizer que esse bicho dava BIFEEEEEES!!!!

PS:Só por curiosidade os caracoles são HERMANFRODITAS ou seja são fod*** para si proprios!!!

Trabalhos na "uneversediade"

Ontem estava vagueando na U.A. a caminho do WC, quando me deparei com umas folhas num placar, indicando os grupos de trabalho da Cadeira de Saúde Publica (ou algo do género). Nessas folhas, como já disse, estavam indicados os grupos de trabalho para as aulas práticas e os trabalhos teóricos a serem desenvolvidos pelos mesmos.

Ora, isto é uma coisa normalíssima, pensei eu, mas continuei, por curiosidade a ler as várias temáticas de trabalho e seus intervenientes. (nao vou escrever todos, só alguns que suscitaram interesse)

- A comida nas cantinas universitárias - Luis godinho e (mais um aluno que não me lembro agora)
.....
- A evolução do consumo de drogas - Kevin
.....
- Assistência a grávidas: comparação entre Cabo Verde e Portugal - Glória

Atirei-me logo para o chão!!!!! É Wome, isse mata-me!!!! lololol
Abraçes!!

07 março 2007

O saber tem um nome.....

Contrariando as desconfianças de alguns meninos, eu continuo aqui presente, ou melhor, omnipresente, observando as vossas diversificadas façanhas.

E para provar que o meu conhecimento acerca de tudo é superior aos vossos mais profundos pensamentos aqui fica um pouco de cultura, para que nunca se esqueça que é sempre muito importante começar pelo princípio.
E ainda, para demonstar toda a minha bondade, deixo-vos um brinde: Um magnífico calendário, com motivos decorativos, alusivos ao consumo (moderado) do suco da vida.... a cerveja, ao longo dos anos.....

A história de fazer da cerveja

é uma história da criação, da devoção e da honra. Embora fazer do vinho seja uma arte muito velha que origine possivelmente com os Phoenicians uns 2.600 anos há, a arte de fazer da cerveja é dita ser mais velha do que aquela de cultivar.

Suportar tão distante quanto 8000 BC, mulheres foram conhecidos para recolher a grão selvagem e para a utilizar para fazer a cerveja com o dependente do fermentation no fermento transportado por via aérea espontâneo

Com o nascimento da civilização veio também o nascimento de brewing de cerveja controlada. O Sumerians desenvolveu diversas variedades em torno de 4000 BC embebendo o pão da cevada na água. Os Babylonians vieram acima com muitas mais variedades uns dois mil anos mais tarde.

Naquele tempo, resultar brew era grosso, liso e um tanto amargo. Mas disse-se também ser saudável, muito mais assim do que a água de a maioria de fontes.

Fazer do vinho dominou as regiões de Europa do sul por séculos, mas em regiões do norte e algumas orientais, o clima estava demasiado frio para uvas crescentes. Mas onde as uvas não poderiam crescer, a grão da cevada poderia e nestas áreas, a arte de fazer da cerveja floresceu. Alguns países, tais como Germany, blessed com climas, que eram apropriados para a uva e a cevada que crescem daqui a razão que a cerveja que faz e fazer do vinho era possível no mesmo país. O tempo em Grâ Bretanha estava geralmente demasiado fresco e molhado para vinhedos assim que o país desenvolveu brewing de cerveja preferivelmente.

O começo do twelfth século viu o primeiro crescimento grande dos breweries, aonde os monks giraram para maneiras investigando suplementar rações e renda do alimento. Protegido pela maior parte por patrons reais, era os monasteries que desenvolveram o uso dos hops para a preservação e mais tarde, para o flavoring.

Começando em 1397, o brewery de Spaten em Munich expandiu extremamente a arte e a ciência de brewing de cerveja, mas era o décimo nono século mid, com a introdução do poder e do refrigeration de vapor, que brewing veio a uma cabeça. As técnicas introduzidas por Gabriel Sedlmayr, e mais tarde seu filho, são usados ainda hoje por seus descendentes na produção de lagers finos.

O Brewery famoso de Carlsberg em Copenhaga, por exemplo, veio aproximadamente como um resultado direto do trabalho feito em Spaten. Seu founder era um estudante de Sedlmayr e começava seu próprio brewery usando o fermento de Spaten.

Trabalho de Pasteur no procedimento que veio mais tarde ser nomeado após ele, adicionado consideravelmente a esta progressão. His estuda, no fato, não foi orientado para a preservação do alimento ou do leite, mas foi centrado no fermento e na melhoria da cerveja.

No 1870s, os agradecimentos às inovações em Pils na república Czech, lagers dourados começaram a aparecer. Estes espalharam rapidamente a Viena, Áustria e então a Dortmund, Germany e logo após aquele, toda a Europa. Depois do immigration grande do décimo nono século atrasado, América era ao lado de adota o mesmo estilo.

No norte distante de Europa, o Finns desenvolveu seu próprio original brew, chamado sahti. Usar predominately o juniper, com somente quantidades pequenas de hops, dá ao brew seu de um sabor amável. O décimo oitavo século viu a popularidade levantando-se deste original, fruity brew, armazenado então nas adegas de pedra frescas, onde se manteria por períodos prolongados. Feita ainda hoje, a bebida é um dos tesouros nacionais de Finlandia apreciados pelos nativos e pelos visitantes semelhantes.

Onde quer que você visita em Europa você encontrará a evidência da história longa dos esforços aperfeiçoar isto brew. Esforços que apreciaram o sucesso grande, agradecimentos ao dedication dos milhares dos fabricantes de cerveja tireless cujo o orgulho em seus resultados é merecido bem.

My balls

SEks my keks!

http://www.youtube.com/watch?v=xrEtDHb09QQ&NR

06 março 2007

Esclarecimento ao Moxio

Caro Mox, denoto que almejas masterizar a arte de bem beber cerveja. Contudo, tenho que dizer que não concordo com o facto de se colocar o barril previamente no congelador em deterimento de um pousio no frigorifico. Por isso vou colocar aqui no nosso blog umas sugestões, para que nós, quando fora do ceio deste nosso nucleo maqueavélico impressionemos os mais comuns mortais com a nossa arte de tratar uma boa "beriola" por TU.
Para uma melhor degustação da cerveja, há algumas questões a tomar em atenção, nomeadamente:
- as garrafas ou latas devem ser guardadas na vertical, em lugar fresco e sem sol, e nunca devem ser agitadas;
- não se deve guardar a cerveja por muito tempo, devendo-se sempre tomar em atenção o prazo de validade;
- para refrescá-la, a cerveja deve ser colocada no frigorífico e não no congelador, uma vez que o choque térmico prejudica o seu sabor.
Deve evitar-se pôr e tirar a cerveja do frigorífico, pois acelera o seu envelhecimento; - a temperatura ideal para beber uma imperial é entre os 3 e os 6 graus;
- o copo onde se serve a cerveja deve estar perfeitamente limpo. Caso decida gelar previamente o copo no congelador, deve tirar os cristais de gelo que se formam no interior do copo;
- a cerveja deve ser sempre servida com espuma, visto que esta tem uma importante função: retém o aroma e evita a libertação do gás carbónico.

A original...


Em resposta a um post colocado pelo nosso colega "o gajo do cavaquinho", apresento-vos agora a verdadeira maquina.
Sim, esta é a maquina oficial, pois não é produzida por qualquer empresa de linha branca com o intuito de vingar no mercado à custa dos produtos dos outros meninos.
Esta é a "SUPER BOCK XpresS", sim meus amigos, um tirador de cerveja de pressão doméstico!
Este aparelho de alta tecnologia criado pela FLAMA (lider em qualquer coisa), em parceria com a melhor marca de cervejas portuguesa, a SUPER BOCK, estará à venda pelo preço de 197€ (puxadote), sendo que os barrís (de 5 litros), custam 12€.

Assim sendo, deixo-vos com as específicações do aparelho, bem como com o link para mais informações:
Modelo: FLAMA 3001FL
Voltagem: 230v; 50Hz; 80Watts
Capacidade: Barril de 5 litros
Função de pré-arrefecimento
Mantém a cerveja nos 4-6ºC (desde que o barril seja previamente arrefecido em frigorífico ou congelador, ou que esteja 24h ligado à maquina).
SUPER BOCK XpresS


PS: É um bocado caro para eu comprar, ou qualquer um de vocês...mas para uma associação de dependentes como a T.U.S.A. era capaz de ser um bom investimento...

Trabalho de Leveduras

O trabalho das nossas amigas leveduras carece ser esclarecido, não obstante que a ignorancia do processo productivo da cerveja pode conduzir a incongruências alcoólicas!

Em relação ao processo de fabrico, pode distinguir-se entre cervejas de fermentação alta - produzidas a partir de tipos de malte muito desagregados, sendo que no final do processo de fermentação a levedura sobe à superfície da tina (estas cervejas têm maior expressão nas Ilhas Britânicas e na Bélgica) – e as cervejas de fermentação baixa – no final do processo de fermentação a levedura precipita no fundo da tina (são as mais vendidas em todo o Mundo).
1 - Fabricação de MalteChama-se malte a um grão de cereal, geralmente cevada, germinado durante um período limitado de tempo e de seguida seco, de forma a permitir a sua conservação durante períodos prolongados. O malte, matéria-prima principal para o fabrico da cerveja, é rico em: hidratos de carbono (amido), proteínas, vitaminas do complexo B e enzimas. No processo de maltagem a cevada é sujeita às operações de: molha, germinação e secagem,que lhe alteram as propriedades físico-químicas.>Molha da cevada
A cevada, depois de limpa e calibrada, é enviada para as tinas de molha onde permanece cerca de um dia. As tinas de molha dispõem de um sistema de recirculação de água e de anéis submersos por onde é insuflado ar, a fim de evitar a asfixia dos grãos.
Durante a molha, a percentagem de humidade do grão aumenta de cerca de 12 para 45%. Estão, assim, criadas as condições para o início do processo de germinação.
> Germinação da cevada
A cevada, após a molha, é enviada para as caixas de germinação onde permanece cerca de 5 dias. As caixas de germinação têm um fundo perfurado o que permite a circulação de ar humidificado através do leito de cevada. Existe ainda um dispositivo que revolve a cevada em intervalos de tempo regulares.
>Secagem do malte Quando o processo de desagregação é julgado suficiente, a germinação é interrompida, secando o malte até teores em humidade da ordem dos 4%. A secagem é feita em estufa, por circulação de ar quente através do malte durante cerca de 18 horas. A temperatura de secagem varia consoante a qualidade do malte que se pretende obter. Esta temperatura é rigorosamente controlada de forma a evitar ao máximo a destruição das enzimas. 2 - Fabricação de CervejaNa sala de brassagem, o amido do malte e também do gritz de milho é transformado em açúcares fermentisciveis e dextrines. A reacção (amido açúcares) só ocorre na presença das enzimas formadas durante a germinação da cevada.> Fabricação do mosto
Na caldeira de empastagem, o malte, depois de convenientemente moído, é misturado com água. Simultaneamente, na caldeira das caldas, o gritz de milho é misturado com água e com algum malte que fornece as enzimas necessárias à transformação do amido do gritz, regressando depois para a caldeira de empastagem onde se completa a sacarificação. As temperaturas das caldeiras são então progressivamente elevadas, de forma a favorecer a reacção.
Ao fim de cerca de 3 horas, a fracção sólida é separada no filtro e o mosto enviado para a caldeira de fervura. Na caldeira de fervura, o mosto é sujeito a uma ebulição violenta durante, aproximadamente, hora e meia. Durante a fervura, é adicionado o lúpulo que contém substâncias que, a altas temperaturas, sofrem transformações químicas e conferem à cerveja o aroma e amargor característicos. Para além da lupulagem, a fervura promove a esterilização do mosto; a coagulação das proteínas; e a remoção de compostos voláteis indesejáveis.
>Clarificação e arrefecimento O mosto, após a fervura, é enviado para um tanque “rotapool” ficando em repouso cerca de uma hora. As proteínas coaguladas durante a fervura depositam-se no fundo do rotapool e são removidas. O mosto decantado é arrefecido num permutador onde circula em contracorrente com água fria. A água aquecida é armazenada e utilizada nos fabricos seguintes.>Fermentação e Guarda
Na fermentação, os açúcares fermetiscíveis do mosto servem de meio nutriente a um microrganismo chamado levedura. O mosto arrefecido é arejado e de seguida inoculado com a levedura antes de ser enviado aos fermentadores. O mosto é fermentado durante aproximadamente 7 dias ao longo dos quais a temperatura é rigorosamente controlada. Finda a fermentação, a temperatura é reduzida bruscamente, o que provoca a precipitação da levedura que é removida pelo fundo do fermentador. A levedura transforma açúcares fermentiscíveis em álcool, gás carbónico e calorias, e o mosto dá lugar à cerveja. A cerveja é então enviada para os tanques de guarda onde, ao longo de 15 dias, vai apurando as suas características organolépticas e estabilidade coloidal.
> Filtração da cerveja
No fim da guarda, a cerveja passa por dois filtros que lhe conferem a transparência característica.
A cerveja filtrada é guardada em tanques de onde segue para o enchimento de garrafas, latas e barris.

Blogs Banais vs Mokenkada!

Carissimos,

Como deve ser do vosso perfeito conhecimento, a maioria dos blogs famosos, por essa blogosfera a fora, são por muitas vezes premiados pelas mais variadíssimas organizações (de merda, diga-se de passagem - tipo blog mais fofinho e kiducho, blog de ouro, ou outra paneleirada qualquer - que só de falar, dá-me vontade de chamar o gregorio!), quer pela originalidade do seu conteúdo, quer pelo seu número de visitações, etc...

Ora bem...assim sendo, estava eu no outro dia bem sentado no meu processo de descarga de demónios (leia-se...ohh please god, help me release...arhhh, shit! This deamon!!!ahhhh...consola!), quando mesmo na fase final do processo, tive uma ideia luminosa!

Uma vez que o nosso blog não pretende vincar pelas razões "standard" (visto isso ser apenas para quem não possui aquela maldade "incomum", como nós possuímos!), lembrei-me que devíamos premiar este blog com o grande prémio:

BLOG DA VIRILIDADE!

Não fosse este o blog do mestre...TUSO!

Se decidirem que sim, seguir-se-á a abertura do concurso público, e consequentemente a adjudicação da obra de construção do logotipo...

05 março 2007

Trabalho de Leveduras

Este fim de semana andei a explorar os sabores produzidos pelos monges belgas, através da sua maravilhosa cerveja "Chimay"!

Denominada "Grand Réserve" nas garrafas de 75 cl, é distinguida principalmente pelo seu carácter de cerveja forte. Esta é uma cerveja cuja fragrância do fermento fresco conjuntamente com uma coloração rosa escuro é especialmente agradável. Seu sabor, notado aquando da degustação, acentua somente as sensações agradáveis perceptíveis ao aroma, revelando um toque claro mas agradável, do malte tostado.


Esta "cerveja de monges" fermentada, é refermentada na garrafa, não sendo pasteurizada .

Informações de produto:
75 cl, 33 cl (25.4 fl.oz., 11.2 fl.oz.)
9% alc. vol.
versão testada: 75 cl
(eh eh eh)

Abrasses

Bruno Madeira!!!!.... mais um prémio!

Para os mais desantentos, O nosso Bruno foi ganhar mais um prémio Melhor estandarte ao continente!!!!!!!!!!!

Desta feita foi no Festubi, festival da Desertuna, em que a Estudantina ficou em segundo lugar, vencendo também os prémios Melhor estandarte e Tuna mais Tuna!!!!

Vê-se logo a "escola" da T.U.S.A. a dar frutos!!!! lololol

Grande Abraço Bruno!! E continua Assim!!!!

PS: não te esqueças é de fazer uma publicidadezinha à T.U.S.A. lololololol

Força no pau!!!!

E o carnaval continua....parte II

Pois é meus amigos, mais um fim de semana de tunas nesta ilha e tal como prometido aqui fica o Report....

Na sexta-feira dia 2 de março, desloquei-me ao restaurante "O Pátio", a fim de jantar com a presente geração da T.U.S.A., mas antes tive de fazer uma paragem obrigatória pelo "Leão", essa mítica casa de confraternização, a fim de degustar uma maravilhosa "Chimay", cerveja que terei todo o prazer de escrever sobre ela, em breve na rúbrica "Trabalho de Leveduras".

Ora o jantar foi altamente, e tivemos tempo para curtir umas guitarradas e celebrar o 5º aniversário desta instituição, com direito a bolo e espumante! eh eh eh

Bom, relativamente ao festival Olé Tunas aqui fica resumido, na minha opinião, o que vi nestes 2 dias de festival.
No primeiro dia, abriu o certame a Taeseah, depois tocou uma tuna a concurso e a sons do mar; intervalo; de seguida Neptuna, mais uma tuna a concurso e para o fim estava reservada a surpresa do primeiro dia... nada mais nada menos que o mítico grupo E.L.E.S., que surgiram em palco com umas mascarilhas de zorro a cantar uma espanholada, mas o melhor estava pra vir, quando, já com um piano de cauda em palco e sem mascarilhas, brindaram o público com aquela música parte corações "Tudo o que eu te dou" do abrunhosa... partiu-me todo... atirei-me logo para o chão...

O segundo dia, era o que eu mais aguardava, por motivos óbvios, pois a T.U.S.A. iria tocar.
Tive com os Tusos nos bastidores, onde bebemos todos um shot de ginginha pa afinar as cordas vocais, ja sabem como é, depois desloquei-me pro balcao para assistir. A emoção era muita no público, pois, por aquilo que pude constatar, esta actuação era muito aguardada.

A T.U.S.A. tocou com o seguinte alinhamento: Por entre as brumas; Despedida; Gosto de Ti; Cowboy da meia-noite;

Não vou fazer uma desrição detalhada do espectaculo todo, apenas dizer que gostei bastante do espírito que apresentaram em placo, sem dúvida, o espírito TUSO ao seu melhor nível, com uma prestação fenomenal do nosso amigo Mox como apresentador (havia uma mulher ao pé de mim que se riu toda a noite sem parar, quase que tinha um ataque a mulher...lololo) e uma saída de palco, que foi um "remake" do kung fu fighting, mas como algumas modificações que rebentaram novamente, resultando numa chuva de aplausos por parte da assistência! Tentando não querer puxar muito a brasa a esta sardinha, diria mesmo que foi a actuação mais aplaudida do festival.

A nível musical, acrescento que, o nervosismo era muito, principalmente porque existe muita malta nova, mas o potencial está todo lá, é preciso agora é exteriorizá-lo! (vamos ter de tratar disso), de qualquer modo gostei, mas é possível fazer muito melhor.

epa depois tocaram mais umas tunas e tal... de onde destaco a Versus Tuna, que a meu ver evoluiu muito desde aquela vez que os encontramos em castelo branco. gostei do instrumental.

Os tunalhos tiveram bem, principalmente no segundo dia. No primeiro nao foram nada de especial, mas no segundo tiveram bem, dei umas gargalhadas valentes!

A Tatesa também fez uma boa actuação, aliás, eles nunca tocaram mal, até são das melhores tunas mistas que já vi, agora o palhacinho continua o mesmo.... e quanto a isso.... tschque tam

Resumindo, acho que o olé deste ano foi melhor do que o ano passado, sendo o principal motivo, o facto de este ano terem vindo tunas menos más do que no ano passado. este ano as tunas estavam mais ou menos todas ao mesmo nível. Não houve assim nenhuma que impressionasse ou que fosse extraordinária.






El Milhafre!

Mokenkinhos, que me dizem de a maltinha jantar sabado e ir pro el milhfre todos curtidos???? hem hem??

03 março 2007

Ha ha ha ha hah... mais umas horas!!

Hehehe
Caros blogers! JA sei o voces estavam a pensar ...epa desde que o ti luis deixou de beber ...ist nunca mais prestou pa batatas!
pois é ...perguntem-me voces qual foi a musica que eu ouvi hj de manha??? hem hem... pink floyd!
pois é ti jay...ja sei o k tas a pensar "este carai deve tar quente""" e eu acrescento.....Como uma brasa!!!! e agora é k acabou o almoço!!!!
hehehehehe
mais logo ....ou amnha ...quando atingir o Nirvana...volto a escrever!!!!
tantes cus bons k ha nessa terra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hummmmmmmmmmmmmmmm

02 março 2007

E o carnaval continua.... parte I

Este primeiro fim de semana de março, um fim de semana conhecido a nível nacional pela quantidade de certames académicos existentes por esse país fora
, vulgo, festivais de tunas, não passa despercebido em terras terceirences também...

Ora estou-vos a falar, como já devem ter percebido pelo titulo do meu post, do V Olé Tunas.

Ia escrever para aqui uma data de coisas sobre isto, mas sinceramente não tenho paciência, e para além disso vocês já sabem perfeitamente como é que é o Olé e tal...
Ah porque assim e assado... e um grande festival... e grandes tunas e tal... e depois vai-se a ver e pronto é sempre a mesma coisa....

Festival mistas:
- Iscalina
- Tuna Económicas do ISCTE
- EstaTuna da Universidade de Abrantes
- Tuna de Enfermagem da Universidade de Coimbra

Mistas extra-concurso
- Neptuna
- Sons do Mar

Masculinas Extra-concurso
- VersusTuna da Universidade do Algarve.
- T.U.S.A.

Apresentação a cargo dos Tunalhos.

Preço dos bilhetes 5 euros cada dia... (é preciso ter coragem pa por este preço num festival destes...)

Deixo-vos um link sobre um artigo do jornal "a uniao" sobre o festival, cujo meu comentário é: "isso não é novidade pa ninguém" e também "Podiam arranjar desculpas melhores"
http://www.auniao.com/ler.php?id=5150

É claro que eu estarei presente para me divertir, tal como no ano passado....

abraçes

T.U.S.A. e tudo começou à 5 anos atrás....

Foi precisamente há 5 anos atrás, nesta mesma data, 2 de Março, que nasceu esse movimento estudantil pós 25 de Abril, que acabaria por revolucionar e diria mesmo inovar toda a vivência académica tal como era conhecida na altura, e que dá pelo nome de T.U.S.A.!!!!

Pois é, hoje é celebrado, um pouco por todo o mundo, o 5º aniversário desta magnânime instituição, e cabe às nossas personagens, mais do que quaisquer outras, perpetuar, relembrar e celebrar esta data tão especial!

Foi à 5 anos, no entanto parece que foi ontem, que nos reunimos todos em segredo (por causa da pide) e começámos a dar os primeiros passos dum movimento que acabou por mudar (por muito pouco qu seja) as nossas vidinhas.

Das catacumbas da sala 6 às luzes da ribalta dum coliseu micaelense, duma mítica e irrepetível actuação na festa da castanha (2002) às vitórias conquistadas no rectângulo, criámos um percurso mágico que para sempre ficará na história, mas acima de tudo, para sempre ficará nas nossas mentes e corações (da-se, isto já parece um filme tipo american pride)!

Tenho saudades, sim, não propriamente da tuna, mas sim dos meus amigos, porque a TUSA continua (e ainda bem que assim é!!!), mas a minha TUSA foram vocês, mokenkinhos, e as nossas arengas e vivências e cadelas e o rocky microondas e o palminhas e o expirra a expirrar e a vomitar e a nossa primeira vitória, e o meu primeiro ponei e o kung fu fighting e essas coisas todas

Por isso amiguinhos, parabéns a nós todos e ao nosso grande mestre TUSO, por essa doutrina que ele nos transmitiu e que nos orienta por caminhos tenebrosos!


PS: Já sei que vocês vao dizer ah e atl que post maricas, mas no fundo no fundo vocês todos também pensam o mesmo!

PS2: Como comemoração, queria fazer uma daquelas cenas tipo "acender uma vela pela paz", em que toda a gente do mundo na mesma hora acende uma vela, tão a ver..... só que esta seria uma cena mais do tipo "Abrir uma superbock pela T.U.S.A.!", em que todos nós, espalhados pelos 4 cantos do mundo abríamos uma super às 20h e de seguida mamávamo-la toda!!!!

Abraçes

Se me lembro desse anuncio????

Bem meus amigos, venho por este meu de revelar um sub-tópico publicado no iol, bem eu so vi a foto do anuncio e veio-me tudo á cabeça, de facto quase que me esp...irrava todo.
O sub topico dizia assim "Ainda se lembra desse anuncio???" Meus amigos é mesmo grave, quem é que não se lembra desse anuncio?????

http://www.youtube.com/watch?v=PGNhx6R-A7o


é caso pa dizer: Espera Marisa que eu não tenho preservaaaahhahahh........!!!!

Ou então: "Esse decote maaaaata-me!"
Ou então :"Era até fazer pataniscas!!!"

01 março 2007

9960 arvores!!!!!!!


Pois bem ja tenho o mapa defenitivo com os pontos a examinar, note-se que são exatamente 166 pontos de povoamentos CC2 e CC4 mas isso é outra historia, então por cada ponto são 60 arvores a verificar se tem armilaria ou não, ora 166*60 arvores = 9960 arvores...PEGA CÃO!!!!!
SERGIO QUERES AJUDA PA APANHAR ABELHAS (Bombus terrestrius da puta que as parius)???

Croácia

Pois é meus amigos vou por uma semana à Croácia. Ontem fiquei a saber onde fica este belo país. Ao que parece vamos alugar um carro e visitar o país em busca de abelhões (Bombus terrestris) e escusado será dizer que vou com tudo pago eheheheh Dois dias depois do meu regresso à Irlanda parto para esse belo país conhecido pelas suas extensas praias e pelo bom tintol... Portugal! Mas desta vez é à minha conta, que dor...

Bicudo tu é que me saíste uma bela flor quero dizer uma bela planta! Acho melhor que leves algo bem colorido (mais fácil localizar-te) vão vás ficar encalhado no meio das grotas!

Irvilha gostei do teu post “Trabalho de leveduras” pela sua vertente didáctica. Acho que devíamos incluir um post intitulado “Templos de Adoração” onde explicamos os rituais associados ao consumo de tão apreciado néctar.

Pois amiguinhos e é só!

Inté!