Serve o presente post para vos informar duma situação que acho ser merecedora de relevância por nossa parte (isto é que é falar caro logo de manhã).
Ora estava eu a sair da biblioteca aqui do DCA, quando me deparo com a AECAH e o pessoal disse pa eu entrar pa ver umas coisas. E são essas coisas de que vou falar a seguir, mas antes uma pequena introdução espaço-temporal, para vos situar no tempo e no espaço, respectivamente inversamente.
FACTOS:
1 - As instalações da AECAH, se bem se lembram, são compostas por 3 quartos. Um que era aquele que conhecíamos como a Associação, onde havia os computadores e a malta ia pa lá curtir, e os outros dois eram ocupados pela Copitu, um deles eram o balcão onde a Lúcia atendia a malta e o outro quarto, ao lado deste, era onde estavam as outras máquinas fotocopiadoras.
2 - Recentemente a Copitu deixou de ser a empresa de cópias a trabalhar nas instalções da AECAH (não sei o verdadeiro motivo, mas presumo que tenham sido "convidados" a sair, por rendas em atraso)
3 - A disposição espacial da área inerente à AECAH está diferente. Assim sendo, (a) o quarto que anteriormente era ocupado com as coisas da AECAH, computadores, arquivos, etc, é agora o quarto reservado à empresa de cópias (que não me lembro o nome agora). (b) o quarto que servia de balcão de atendimento às fotocópias está agora destinado aos computadores e arquivos da AECAH; e (c) o quarto à direita deste, onde anteriormente estavam máquinas fotocopiadoras, é agora uma sala de convívio para os alunos e sócios da AECAH.
Ora é sobre este quarto que me irei debruçar. Neste quarto, existe em toda a volta uma série de estantes onde estão lá colocadas os troféus desporyivos da AECAH, cartazes de semanas académicas, galhardetes diversos, esse tipo de coisas. Há também as estantes das tunas, onde estas lá colocaram os seus prémios de festivais e encontros, galhardetes, etc etc.
Na estante da T.U.S.A. (essa grande estante, não é) estão lá colocados todos os prémios que arrecadámos ao longo destes anos, e a novidade é que irão colocar lá uma série de fotos, recentes e antigas, de todos os grandes momentos T.U.S.A. pelo que a verdadeira razão deste meu post é dizer que: As nossas "fronhas" irão ser perpetuadas, também através destas fotos, para todo o sempre, figurando, inubitavelmente, na história da Universidade dos Açores!!!!!
PS: Sugeri que fossem lá colocadas as cuequinhas de todas as "vitimas" das inúmeras batalhas que travámos, mas acharam melhor não....
4 comentários:
Bela cena!!
Acho que a direcção da nova AECAH, está de parabéns, por ter tomado esta atitude. Para aqueles que tiveram a infelicidade, de não frequentarem a Universidade dos Açores entre os anos 2002-2004(altura da formação da TUSA e sua consolidação no panorama artístico), penso que terão oportunidade de reverem alguma história retratada por fotografias e por prémios...
É sem sombra de duvida uma atitude nobre e sensata desta Direcção da AECAH. Agora, Irvilha!! A nossa fronha já estava ligada para todo o sempre na Universidade dos Açores através das fotos (e não só, que o dinheiro que deixamos ainda perdura e vai dando para muita coisa, que, uma coisa é começar com divida, como nós, e outra é ter dinheiro para ir gerindo) e pelo trabalho realizado pela “nossa” AECAH, de 2001 a 2003.
E é com grande saudade que recordo destes tempo…apesar dos cabelos brancos que todos (ou quase todos) ganhamos.
Tens toda a razão Toni! O que eu queria dizer era só em relação à tuna.
deveria ter acrescentado essa também!
abraço
É um gesto muito fixe e que nos devolve um imenso orgulho e honradez. Tanto pelo facto de termos um cantinho de homenágem, como pela proliferação do nome da UA que a T.U.S.A. ajudou a espalhar pelo país e que fica registado nesse local!
Obrigado AECAH!
Enviar um comentário