28 setembro 2008

Prémios Mokenkos d'Ouro 2008!

Ora, completando a minha rentré bloguista, venho aqui apresentar-vos a "I Grande Gala Mokenkos d'Ouro 2008", em que irão consagrar os melhores dos melhores no mundo da mokenkice!!!

Ora isto funcionará tipo globos de ouro, haverão categorias de prémios e respectivos nomeados que irão a votação e posteriormente haverá a divulgação dos premiados e tal.

Ora as categorias de premios e respectivos nomeados serão divulgados em breve.

No entanto aceitam-se sugestões dos membros do mokenkada para o meu mail.

abraçes e beijos

Das Returnierd!!

Pois é amigos cá estou eu de volta a este antro de malvadez!!!

Exultai de alegria com cântigos de jubilo!!!!

Após vários meses sem Ternex, eis que finalmente já voltei ao mundo cibernético e posso voltar a dar o meu contributo a este centro comunicativo!!

Bom e vou voltar com 2 grandes posts!! O primeiro é para vos perguntar se se lembram desta jovem: Paula Coelho, apresentadora daquele mítico programa da Sic Radical, o Nutícias...




Ora portanto, e o que é k esta jovem tem de especial.... Segundo consta ela mudou de emprego entretanto e parece que é hospedeira da sata internacional!! Por isso toca a comprar bilhetes de avião!

Agora resta saber é o que é k se vai pedir quando ela vier perguntar: "Chá? Café?"

Abraçes

PS: o proximo grande post ja vem a seguir

27 setembro 2008

Portugal dos pequeninos

Já à muito estava para escrever aqui mas não tenho tido ternex, o que me leva ao assunto seguinte, pretendo criar 1 cartão, que é o CARTÃO DO TUSO IDOSO REFORMADO, com esse cartão já não precisam de visitar este blog, quanto menos escrever algum cagalhão cibernético, ou até mandar um abraço aos que outrora consideravam amigos e que se juntavam frequentemente, nem as ultimas noticias do pessoal, muitos ainda nem devem saber que o Irvilha vai ser pai. Parabens Irvilha.
Resolvi colocar uns videos aqui tambem que achei de mais, os links que se senguem, são de uma das entrevistas que fizeram aos jogadores da selecção antes do Euro, e claro as respostas não se fizeram esperar...recomendo vivamente.
http://www.youtube.com/watch?v=YIeJCQ0aQ1s parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=K7WazFxTZ-8&feature=related parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=y9jTIRQMIic&feature=related parte 3


Seguindo caminho, nesta ultima visita que fiz a São Miguel (TERR_É_ÉSSSA!!!!), aquando uma visita ás Furrnas, fiquei atoleimado com a lata, descaramento, ignorância, entre muitos outros nomes que me passaram pela cabeça, então passa um carro cheio de Portugueses, com as crianças portuguesas atrás e não é que a mãe (passageira do lado direito, ao passar devagarinho prepositadamente ao lado de um grupo de velhotes que estavam metidos com a sua vida, perguntou: "FOI AQUI???" Fazendo o gesto com a mão...(NAS FURNAS...) e riram-se todos dentro do carro. Os velhotes não perceberam a alegoria e acenaram cumprimentando os visitantes. Isso deixou-me mais azedo que a água azeda das Furrnas...
Sem ofensa para os nossos colegas do continente, que passados 3 anos nos Açores já são considerados naturalizados.
É como chamar os lisboetas de tripeiros e chamar os portuenses de mouros, mas prontos é bom ver essas situações para nos rirmos um pouco. Querem gozar mas acabam sendo gozados...Lembro-me uma vez em São Miguel, estava arranjando o tapete de flores no caminho para a procição do Senhor Santo Cristo e 2 senhoras do continente muito curiosas da nossa cultura perguntou, "Ha isso é tão lindo..., mas porque é que fazem isso??? E eu respondi: "olhe minha senhora, esse tapete de flores é uma espécie de adoração ao nosso Senhor Santo Cristo dos Milagres, para ele passar por cima..." Ao que a senhora pergunta novamente: Mas não costumam a meter nada para segurar as flores no chão..." Epá!!!! Sabem aqueles pensamentos que costumam a passar pela cabeça muito rápidamente quando alguem faz uma pergunta estupida??? O meu primeiro pensamento foi: " Sim, costumamos, nós costumamos a meter laca do cabelo, mas como hoje não está vento não é preciso..."
Seguindo em frente, embora muitos não sabem, esta musica está directamente relacionada com a história do nosso Cowboy da Meia Noite, seria espetacular se um dia a nossa T.U.S.A. tocasse isso um dia.


E Mox a tua tentativa de escárnio e mal-dizer, tal como um tramoço salgado puxa pela cerveja, trará consequências devastadoras para o efeito estufa e para a tua imagem de duro do cinema, oxalá ninguem te fure os 4 pneus e te derrame um copo de cerveja em cima...TÁS A OUVIR TRAMOÇO SALGADO DO CARAI????lolololol
Abraço a todos

12 setembro 2008

Capitão Campeão!

Tal como já tinha dito no meu comentário ao post anterior, o Capitão (mestre bikudo), é o campeão desta semana! E das outras todas que já passaram! E perguntem-me vocês.. campeão de quê? Pois bem, o que me encontro prestes a revelar é por mais conhecido de todos nós mas até agora não foi comprovado de forma firme e segura. Trata-se de um constatar de factos que há um longo tempo venho a analisar e que me permitem concluir que...o Capitão é o Campeão do Derrame! Calma, não é caso para tanto!!! Sei que estão boquiabertos com a minha conclusão, e é normal que nos primeiros minutos tenham uma quebra de tensão (bebam uma água com açúcar que é pa melhorar!), mas os factos estão à vista de todos!
Digam-me uma coisa... Quem é que vocês conhecem que por mais tempo tem vindo a tentar piadas paranormais? hum? Quem é que vocês conhecem que por mais tempo tem publicado pensamentos ou adivinhas sem solução à vista? Quem é que vocês conhecem que publica posts nostálgicos, que até fazem chorar as pedras da calçada? Hum? Acho que agora sim, postas as coisas na mesa, já conseguem chegar às mesmas conclusões do que eu. Ya, choca-nos um bocado!
Mas pronto, acabou! Não se pensa mais nisso! Já passou e ninguém se magoou!
Vamos falar de coisas alegres!
O homem pode ser o campeão dos derrames, mas não se esqueçam de uma coisa...ser derramão também tem as suas virtudes! Querem ver que recentemente foi criado um prémio na academia dos Nóbeis que distingue as pessoas pela sua "IG-nobilidade", hum? fantástico não é? O prémio dos IG-nóbeis!
O nosso camelo, desculpem, campeão, foi galardoado com um prémio, o "Prémio da IG-nobilidade derramosa", que distingue aqueles artistas da bola que durante um ano contribuíram seriamente para o avanço dessa ciência que cada vez mais teima em desaparecer..é tipo os cursos da UAç lançados pelo "little teeth"!
Deixo-vos com algumas das imagens da preparação para a cerimónia de entrega...
Há quem diga que o homem tem uns jeitos no mínimo...duvidosos, mas nada de grave! Segundo informações do próprio, a quem lhe foi perguntado o que fazia com a asa partida umas horas antes de ir receber o prémio e ele disse: "Eme, deixem-me da mão seus paparazzis estúpidos! Nunca viram um homem a secar o verniz das unhas ou quê? Vão me dizer que nunca foram a uma manicure? Camoniiiiiii....!?!?!?"
A tão esperada  entrega dos prémios...
Segundo uma citação do Capitão horas depois:
"Ai Jesus, foi o momento mais emocionante da minha carreira! Aqueles homens todos intelectuais com o olho em mim... O presidente da academia tinha umas mão muito macias! Deve usar cremes certamente!"

Em declarações à comunicação social:
"Este foi sem dúvida alguma o maior derrame da minha carreira! O prémio tem tudo a ver comigo...é bicudo na ponta! Se tiver vida e saúde vou 欃ıå-‘ø todo até aqui!", disse apontando a sua proxima meta.

Fim da história, 
E viveram felizes para sempre!

05 setembro 2008

Passarinhos e Passaralhos


Pergunta do dia já que ninguem escreve nada...

Sabem como se chamam aqueles passarinhos que só voam á noite????

A resposta é: MORCEGOS e MORCEGALHOS!!!!

15 agosto 2008

Weekend high ligths – Ilha Terceira - “O Regresso do Filho Pródigo”

Virei-me pa minha mulher e disse: “weipiá!!! Vamos á Terceira?” e ela disse bora…!!
Savana biatch!! As saudades que já tinha dessa ilha Terceira, ficamos alojados no palácio “DU PONTS et BARCELLES” e foram impecáveis, ao longo de toda a nossa estadia, (agradecermes muito, sempre que quiserem voltar ao Pico...já sabem.)

Logo na primeira noite fomos comer ao Mexicano e lá está, após 2 jarros de margaritas já estava bastante acelarado, mesmo bastante, seguimos pa ver o concerto da Ana Popovich, e por muito bem que ela cante não lhe consegui ver a cara...(TAL PAR...de meloas da Graciosa).

No dia a seguir fui dar umas voltas por Angra da parte da manhã enquanto a mulher tava ás compras, encontrei o Stony, o Ginjas,( quando é pa ir jogar á bola é pa ir jogar á bola...) e o Duarte. durante a tarde fui matar umas saudades da Terra Chã, vi o Sr. Dinis e o Pataco, e a seguir fui dar um mergulho á Silveira e ao Negrito. 5 estrelas.




Á noite fomes até às tascas na Praia da Vitória e tivemes a passear pela cidade onde encontrar pessoal como Zeca e esposa entre outros.

Novo reforço do Sporting CP, Miguel Xpirra-Dentes, 28 anos, Posição: Parado
No dia a seguir era considerado o grande dia, todos os envolvidos esperavam desesperadamente para entrar para a Arena do João Paulo II, para espalhar a sua magia, e assim foi, um jogo que ficou marcado pela ausência de pessoas que dizem que vão jogar e depois deixam o pessoal com as calças na mão, isso não pode acontecer, vai bater canholas com a canhota!!!
Esta foto chama-se "O Ginjas é um bate-píveas"

Felizmente apareceu alguns individuos de étnia bastante bronzeada para preencher essas vagas.

UA Dream Team - GR - individuo de etnia bastante bronzeada, mais atrás, a destruir o jogo adversário e a lançar ataques mortiferos sobre a equipa opositora, estavam Emanuel "Seguro" Mox e Miguel "A Parede" Xpirra, na transisão defesa-ataque estavam Luís " O Mágico" Teixeira e Nuno "El Capitan" Bikudo o poder ofensivo destes dois jogadores era tanto que até pareciam que jogavam de olhos fechados e marcavam golos em cada oportunidade que apareciam na àrea adversária. Notou-se um grande entrusamento de anos entre os jogadores que representavam o Sporting (Mox e Expirra) e os Dragões à solta do Porto (Teixeira e Bikudo), foi demais. Á noite voltamos á Praia e encontramos mais pessoal.







No dia a seguir não interessa o que fiz durante o dia porque o que valeu foi á noite, Grandioso concerto dos Xutos e Pontapés, foi como podem ver foi a verdadeira loucura...







Outra vez o pessoal do costume e os derrames do costume.

"OS AMIGOS" acima de tudo e as coisas futeis que outrora eram coisas ou situações banais pareciam-me verdadeiros monumentos, pinturas de pequena duração que reavivaram a minha memória, era inexplicavel..., a residencia velha, a UA, o Monte Brasil, a Praça Velha, a rua e a Igreja da Sé, o Cerrado do Bailão, o Antigo B.A., os Mini-Buses, as touradas, o sotaque terceirense, a loira que trabalha numa certa loja de roupas...a lista é interminavel.

Eu quando resolvi me aproximar mais do touro...COM O ZOOM!!!!!
No ultimo dia na terceira, fomos dar uma mergulho aos Biscoitos, fomos a uma tourada no areal da Praia da vitória, onde um dos touros levantou um gajo 2 ou 3 vezes a uma altura minima de 2 metros, tal varejo....Na ultima noite acho que estreamos a mesa da sala de jantar da casa do Miguel e da Helga com um jantar daqueles mesmo "coma dade", vinho do Pico, crackers, queijinho do Pico, camarão, ananás, melancia, melão e roãm-se de inveja seus pacóvios....lol
Ho my God!!! They killed Vivi!?! You bastard...!!!

People que estabeleci contacte durante a minha estadia: Expirra e esposa, Zeca e Esposa, Teixeira e esposa, Mox Sem esposa, Piçaak (telefonicamente), Alonso (de passagem), Cromo e esposa (podês de vezes), Stony e esposa, Meireles, Duarte, Ginjas ( que deixou a equipa da Uneversedade desfalcada, não que fizesse falta mas porque quando um home diz que vai jogar a bola e depois não aparece é considerado um “Bate-Píveas”), Capão e esposa, Pedrão, Pataco e esposa, Veiga Boy, Maria da Graça e marido, Ambrósio e esposa (de passagem), etc, etc. Ai Povo cma biche que ví.

Uma vez mais quero referenciar, que este blog não é só meu, como algumas pessoas disseram, é de cerca de 25,5 pessoas, (porque a Busica também tá), eu escrevo a minha parte, e gostaria que os outros também dessem noticias suas, mas tal não é possível, quem tiver dificuldade em escrever, ou com o acesso ao blog, que me avise, que eu limpo o registo anterior dele e ponho-o de novo no meio.

Mais uma vez quero agradecer a todos e em especial ao casal Pontes por tornar essa visita, um fantástico regresso ao passado. Foi demais.

próximo post sobre a visita á ilha Terceira e a seguir sobre a presente passagem à ilha de São Miguel.

Encontra-se em preparação o proximo post sobre a minha visita à Ilha terceira, e o proximo sobre a presente estadia à Ilha de São Miguel. Só para saberem que isto vai tar meio mortinho por aki, não tenho muito tempo para vir aqui, por isso coleguinhas desta vida saloia e ingrata sintam-se a vontade de escrever alguma coisa pois este blog não é do Capitão mas sim de 25 gajos que outrora eram sacanas uns pós outros (Sacanas num tom amigavel claro, que nunca se mokenkaram uns aos outros).
Quem quiser me encontrar e pagar-me uma cerveja e pedir um autografo) estarei no Hotel da Rua dos Mercadores, in São Miguel Island.

Suck my sausage.
Adeus e prontes

29 julho 2008

Viveiroxx where art U??

Estava eu a apagar algumas mensagens do meu mail antigas, quando subitamente surgiu o nome Viveiroxx na calha, esse Tubarão Branco do mundo mokenke, que atacava sem dó nem piedade e sem qualquer aviso prévio.
Por onde andas???Fica aki um dos seus ataques ao nosso Meireles.
Ps: Vou tentar fazer uma experiência, agora que domino o HTML..., na barra lateral no futuro vai aparecer o http://www.mulhesincouras.com/, fiquem atentos...

24 julho 2008

Reformatório T.U.S.A.


Desenho made by Mox
Perguntais vós, qual a importância do Reformatório T.U.S.A. nas vossas vidas, qual o papel dessa "Academia da Disciplina III" num bando de maçaricos, que entraram para a Uneversedáde e desde muito cedo foram sujeitos a várias pressões da sociedade que nos rodeia; bebidas, drogas, sexo, maminhas* e Rock and Roll...???


Uma das músicas que antigamente acompanhavam em certas viaturas, viraram doces melodias pra encantar/enganar quem se aproxima.


Jovens que outrora deambulavam por ruas escuras e duvidosas, são agora homens honrrados de familia. Linhas de açucar tornaram-se com o decorrer dos tempos em leves pinceladas de caramelo por cima de um prato mais requintado, num certo restaurante nas Furnas.

A nossa Academia tem os melhores disciplinadores do país...

Neste reformatório voce entra um pelintra, campónio, vaqueiro e sai um verdadeiro Eng. ou Dr. preparado para um fícticio mercado de trabalho que não existe...(mas sai preparado...)


Enfim...estes são apenas alguns exemplos de sucesso dos reformatórios T.U.S.A. aguardam-se outros mais.
* O que me faz lembrar a velha máxima: "Se mama fosse busina ninguem dormia à noite"
Adeus e Prontos
(Nota: para algum distraido que por aqui passe e leia essa conversa toda, não associe estas histórias à realidade, é tudo pura ficção para causar umas boas gargalhadas aos membros deste blog, somos na verdade "Tudo Bons Rapazes"....NOTTT!!!!).

Team Tomatoooooooooosssss....

A história até que é engraçada, estávamos no 3º ano do curso de GCN, a fazer um descrição de uma exploração agricola para o Mygarden, em Agricultura, claro que a partir das 3h da manha para alem dos Gatos Fedorento, os derrames eram muitos. Um deles foi esse, o Team Tomatoooooo, com os seus super-poderes. A foto abaixo postada pelo meu gande amigo braçado Mox é apenas 1/4 da foto, imaginem mais 3 ao lado. Da esquerda para a direita, Mox, Alonkx, Bikx e Bombx. A foto deve tar demais, mas quem tem a original é o Mokenk Master Mox (MMM), possuo apenas uma cópia de baixo número de pixeles, que podem ver acima.
Se alguem souber de algum trabalho para mim em São Miguel, Pico, Terceira, de-me um toque.
Abraço a todos
Captain Tomato nº 3, over and out...
Suck My Sausage!!!!!!

22 julho 2008

O Capitãooooo Des-tomatadooooooooooo!

Pois é...há uns que muito tem e outros que nada possuem...!
A inveja é uma coisa tão feia e triste, mas enfim, cada um tem o que merece!
A minha presença hoje aqui prende-se com a reposição da verdade, ou melhor o confirmar da mesma!
Se bem se lembram o nosso mais frequente "bloguista" publicou há uns dias atrás um artigo que de algum modo almejava escarnecer da minha pessoa pelo facto de possuir algo (tipicamente d'home), em quantidades vistosas e abundantes. Não escondo aqui essa verdade, até porque é um orgulho para qualquer ser verdadeiramente másculo!
Pois bem, se também tiveram o cuidado de reparar nos comentários dessa dita publicação, eu referi que: "Há quem os tenha!!! E grandes!!! E há quem os não tenha ou sejam pequenos como berlindes!", que era o caso do autor do artigo.
Como devem ter a noção, não sou homem de falar só pela boca fora sem que valide as minhas conversas. E é nesse intuito que apresento a imagem que se segue, esperando que vós, tal como eu já haveria desconfiado à muito tempo atrás, que o nosso Bicudo ainda possui uma masculinidade muito incipiente! Direi até mesmo que aquele email que anda para aí a circular com uma menina que "não sei de quem se trata, mas decerto que ela te conhece..." (menina essa que com um gesto simples da sua mão esclarece-nos acerca do comprimento da masculinidade de alguém), aplica-se perfeitamente ao teu caso, Sr. Bikudo!

Tarda, mas não é esquecida!

16 julho 2008

O Capitãooooo Tomateirooooooooooo!!!!!!!!

Mox, o chefe de familia...


Mox e o seu fiel companheiro, Paulo "Pataco" da Silveira (não fosse ele um homem de S. Jorge), aventuraram-se à conquista de São Jorge e suas Fajãs..., na sua Zundap Famel TD XP2000

Esta é a minha preferida, uma mistura híbrida de Aladino com um Tomateiro, chamo-lhe de " O Capitão Tomateiro", com os seus super podereeeeeeeeeeeeeees...!!!!!
Desculpa-me Mox, mas eram boas demais para passarem ao lado do conhecimento público dos restantes membros deste blog de sacanice...
As fotos supra-publicadas em epígrafe, foram retiradas do fresquissimo (quero pedir desculpas pela minha dislexia, chegou-me aos ouvidos que interpretaram mal as minhas palavras, faltou-me um "S" na palavra, que prontamente corrigi quando me avisaram...QUEM NUNCA SE ESQUECEU DE UMA LETRA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...) Blog da Sons of the Sea, (Tuna Sons do Mar). www.tunasonsdomar.blogspot.com/