A história segundo o maisfutebol é:
"Numa altura em que a arbitragem portuguesa está debaixo de fogo, o Maisfutebol encontrou um exemplo de um erro mais grave do que todos os que têm acontecido na I Liga. Um caso tão inacreditável que levou mesmo à interrupção do jogo, tal foi a indignação dos jogadores defraudados.
Aconteceu na Liga Eccelenza, no sexto escalão do futebol italiano, numa partida em que o Mazara recebia o Villabate. A equipa da casa, na sequência de um livre, ganhou vantagem, com um golaço de um dos seus avançados que atirou de primeira, sem deixar a bola tocar no relvado. Um golo que levou toda a equipa a juntar-se ao autor do fabuloso disparo para comemorar junto a uma das bancadas.
Enquanto decorria a festa num dos lados do campo, o árbitro anulou o golo e mandou seguir. Um dos jogadores do Villabate percorreu todo o campo com tranquilidade e bateu o guarda-redes que vinha ao seu encontro. Por instantes, havia duas equipas a festejar um golo no relvado.
Algo estava errado. Quando os jogadores do Mazara se aperceberam do que se passou, correram atrás do árbitro a pedir explicações. O juiz, assediado por todos os lados, ainda conseguiu exibir um cartão vermelho, mas depois teve de pedir socorro junto da polícia, tal era a fúria da equipa da casa."
Exmo Sr Pinto da Costa o contacto deste senhor é o 96...