15 agosto 2008

Weekend high ligths – Ilha Terceira - “O Regresso do Filho Pródigo”

Virei-me pa minha mulher e disse: “weipiá!!! Vamos á Terceira?” e ela disse bora…!!
Savana biatch!! As saudades que já tinha dessa ilha Terceira, ficamos alojados no palácio “DU PONTS et BARCELLES” e foram impecáveis, ao longo de toda a nossa estadia, (agradecermes muito, sempre que quiserem voltar ao Pico...já sabem.)

Logo na primeira noite fomos comer ao Mexicano e lá está, após 2 jarros de margaritas já estava bastante acelarado, mesmo bastante, seguimos pa ver o concerto da Ana Popovich, e por muito bem que ela cante não lhe consegui ver a cara...(TAL PAR...de meloas da Graciosa).

No dia a seguir fui dar umas voltas por Angra da parte da manhã enquanto a mulher tava ás compras, encontrei o Stony, o Ginjas,( quando é pa ir jogar á bola é pa ir jogar á bola...) e o Duarte. durante a tarde fui matar umas saudades da Terra Chã, vi o Sr. Dinis e o Pataco, e a seguir fui dar um mergulho á Silveira e ao Negrito. 5 estrelas.




Á noite fomes até às tascas na Praia da Vitória e tivemes a passear pela cidade onde encontrar pessoal como Zeca e esposa entre outros.

Novo reforço do Sporting CP, Miguel Xpirra-Dentes, 28 anos, Posição: Parado
No dia a seguir era considerado o grande dia, todos os envolvidos esperavam desesperadamente para entrar para a Arena do João Paulo II, para espalhar a sua magia, e assim foi, um jogo que ficou marcado pela ausência de pessoas que dizem que vão jogar e depois deixam o pessoal com as calças na mão, isso não pode acontecer, vai bater canholas com a canhota!!!
Esta foto chama-se "O Ginjas é um bate-píveas"

Felizmente apareceu alguns individuos de étnia bastante bronzeada para preencher essas vagas.

UA Dream Team - GR - individuo de etnia bastante bronzeada, mais atrás, a destruir o jogo adversário e a lançar ataques mortiferos sobre a equipa opositora, estavam Emanuel "Seguro" Mox e Miguel "A Parede" Xpirra, na transisão defesa-ataque estavam Luís " O Mágico" Teixeira e Nuno "El Capitan" Bikudo o poder ofensivo destes dois jogadores era tanto que até pareciam que jogavam de olhos fechados e marcavam golos em cada oportunidade que apareciam na àrea adversária. Notou-se um grande entrusamento de anos entre os jogadores que representavam o Sporting (Mox e Expirra) e os Dragões à solta do Porto (Teixeira e Bikudo), foi demais. Á noite voltamos á Praia e encontramos mais pessoal.







No dia a seguir não interessa o que fiz durante o dia porque o que valeu foi á noite, Grandioso concerto dos Xutos e Pontapés, foi como podem ver foi a verdadeira loucura...







Outra vez o pessoal do costume e os derrames do costume.

"OS AMIGOS" acima de tudo e as coisas futeis que outrora eram coisas ou situações banais pareciam-me verdadeiros monumentos, pinturas de pequena duração que reavivaram a minha memória, era inexplicavel..., a residencia velha, a UA, o Monte Brasil, a Praça Velha, a rua e a Igreja da Sé, o Cerrado do Bailão, o Antigo B.A., os Mini-Buses, as touradas, o sotaque terceirense, a loira que trabalha numa certa loja de roupas...a lista é interminavel.

Eu quando resolvi me aproximar mais do touro...COM O ZOOM!!!!!
No ultimo dia na terceira, fomos dar uma mergulho aos Biscoitos, fomos a uma tourada no areal da Praia da vitória, onde um dos touros levantou um gajo 2 ou 3 vezes a uma altura minima de 2 metros, tal varejo....Na ultima noite acho que estreamos a mesa da sala de jantar da casa do Miguel e da Helga com um jantar daqueles mesmo "coma dade", vinho do Pico, crackers, queijinho do Pico, camarão, ananás, melancia, melão e roãm-se de inveja seus pacóvios....lol
Ho my God!!! They killed Vivi!?! You bastard...!!!

People que estabeleci contacte durante a minha estadia: Expirra e esposa, Zeca e Esposa, Teixeira e esposa, Mox Sem esposa, Piçaak (telefonicamente), Alonso (de passagem), Cromo e esposa (podês de vezes), Stony e esposa, Meireles, Duarte, Ginjas ( que deixou a equipa da Uneversedade desfalcada, não que fizesse falta mas porque quando um home diz que vai jogar a bola e depois não aparece é considerado um “Bate-Píveas”), Capão e esposa, Pedrão, Pataco e esposa, Veiga Boy, Maria da Graça e marido, Ambrósio e esposa (de passagem), etc, etc. Ai Povo cma biche que ví.

Uma vez mais quero referenciar, que este blog não é só meu, como algumas pessoas disseram, é de cerca de 25,5 pessoas, (porque a Busica também tá), eu escrevo a minha parte, e gostaria que os outros também dessem noticias suas, mas tal não é possível, quem tiver dificuldade em escrever, ou com o acesso ao blog, que me avise, que eu limpo o registo anterior dele e ponho-o de novo no meio.

Mais uma vez quero agradecer a todos e em especial ao casal Pontes por tornar essa visita, um fantástico regresso ao passado. Foi demais.

próximo post sobre a visita á ilha Terceira e a seguir sobre a presente passagem à ilha de São Miguel.

Encontra-se em preparação o proximo post sobre a minha visita à Ilha terceira, e o proximo sobre a presente estadia à Ilha de São Miguel. Só para saberem que isto vai tar meio mortinho por aki, não tenho muito tempo para vir aqui, por isso coleguinhas desta vida saloia e ingrata sintam-se a vontade de escrever alguma coisa pois este blog não é do Capitão mas sim de 25 gajos que outrora eram sacanas uns pós outros (Sacanas num tom amigavel claro, que nunca se mokenkaram uns aos outros).
Quem quiser me encontrar e pagar-me uma cerveja e pedir um autografo) estarei no Hotel da Rua dos Mercadores, in São Miguel Island.

Suck my sausage.
Adeus e prontes