29 julho 2008
Viveiroxx where art U??
27 julho 2008
24 julho 2008
Reformatório T.U.S.A.
Jovens que outrora deambulavam por ruas escuras e duvidosas, são agora homens honrrados de familia. Linhas de açucar tornaram-se com o decorrer dos tempos em leves pinceladas de caramelo por cima de um prato mais requintado, num certo restaurante nas Furnas.
A nossa Academia tem os melhores disciplinadores do país...Neste reformatório voce entra um pelintra, campónio, vaqueiro e sai um verdadeiro Eng. ou Dr. preparado para um fícticio mercado de trabalho que não existe...(mas sai preparado...)
Enfim...estes são apenas alguns exemplos de sucesso dos reformatórios T.U.S.A. aguardam-se outros mais.
* O que me faz lembrar a velha máxima: "Se mama fosse busina ninguem dormia à noite"
Adeus e Prontos
(Nota: para algum distraido que por aqui passe e leia essa conversa toda, não associe estas histórias à realidade, é tudo pura ficção para causar umas boas gargalhadas aos membros deste blog, somos na verdade "Tudo Bons Rapazes"....NOTTT!!!!).
Team Tomatoooooooooosssss....
22 julho 2008
O Capitãooooo Des-tomatadooooooooooo!
16 julho 2008
O Capitãooooo Tomateirooooooooooo!!!!!!!!
Mox e o seu fiel companheiro, Paulo "Pataco" da Silveira (não fosse ele um homem de S. Jorge), aventuraram-se à conquista de São Jorge e suas Fajãs..., na sua Zundap Famel TD XP2000
Esta é a minha preferida, uma mistura híbrida de Aladino com um Tomateiro, chamo-lhe de " O Capitão Tomateiro", com os seus super podereeeeeeeeeeeeeees...!!!!!
Desculpa-me Mox, mas eram boas demais para passarem ao lado do conhecimento público dos restantes membros deste blog de sacanice...
As fotos supra-publicadas em epígrafe, foram retiradas do fresquissimo (quero pedir desculpas pela minha dislexia, chegou-me aos ouvidos que interpretaram mal as minhas palavras, faltou-me um "S" na palavra, que prontamente corrigi quando me avisaram...QUEM NUNCA SE ESQUECEU DE UMA LETRA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...) Blog da Sons of the Sea, (Tuna Sons do Mar). www.tunasonsdomar.blogspot.com/
O que fazer durante o defeso?
O que fazer durante o fim de semana quando os jogadores estão de férias? O que fazer quando não há liga de futebol? Passam a existir algumas horas a mais durante o fim de semana que precisam ser colmatadas com algo...
Tenho uma sugestão: Se a gente não pode ver os jogadores no seu melhor, ou seja, a jogar, bora-se ver as mulheres dos jogadores no seu melhor, ou seja, de mamas de fora!
11 julho 2008
10 julho 2008
I'm on!
09 julho 2008
Weekend Higtlighs in São Jorge – Terra dos Patacos-Falsos e do Pauleta
“Facto curioso e histórico foi construído em lugar alto, destacado e bastante visível a partir do mar, sobre a vila da Calheta uma forca que durou até 1666. Nunca foi utilizada como tal. Esta forca tinha por finalidade servir de aviso à ameaça representada pelos piratas e corsários que se aproximassem da povoação.” (In nesses sites todos que falam da historia de São Jorge, 2008) Estes Pataquins eram uns fodidins, eu vi de lá de cima de um morro, o que me parecia um caniço tipo barrote, com uma linha de pesca de corda grossa, só no Pico é que li essa história e associei o caniço á forca… fonix!!!
Cheguei já tarde a São Jorge, seguimos para a Calheta para nos encontrarmos com um familiar da minha Maria e o stress começou logo ali, aquela subida que era a única saída das Velas, confusão de carros, fomos pra a Calheta, curvas com contra curvas, estradas pequenas, esburacadas e com uma protecções laterais quase inexistentes, isso aliado ao cansaço da viagem e de um dia de trabalho pessonhento teve um efeito psicológico em mim muito forte, a meio do caminho quando estávamos a ver a Calheta na outra ponta da Ilha decidimos voltar atrás e passar a noite numa residencial ou algo que se parecesse, chegando ás Velas, todas as estâncias de dormida estavam todas cheias, até no relvado á frente do hotel tinha tendas. Voltamos para Calheta, novamente curvas com contracurvas, finalmente chegamos, tínhamos combinado ir para uma adega do familiar minha “maria”, tivemos que descer cerca de uns 25 minutos num caminho inclinado, terreiro, mal tratado e isso tudo á 01:00 da manhã, a adega era espectacular, mas só de pensar que tinha-mos que fazer o caminho para trás no dia seguinte ficava cansado, por isso quando o Mox viu-me a franzir o nariz eu tinha razões para o franzir. No sábado mudamos de poiso mais para perto das Velas, visitamos algumas zonas de São Jorge e a balança foi-se equilibrando devagarinho.
À Noite, na festa, vimos pessoal, que tal como os casais Pontes e Teixeira, que tinha visto na semana anterior, fizeram parte da nossa vida académica, O Domingos e Esposa, novamente o Teixeira e Esposa, Pataco e Esposa, Mox e Esposa, Capão e Esposa, Alonso e Esposa, Alex sem Esposa, Busica, Marta Galvão, minha afilhada Patrícia, as restantes meninas da Sons do Mar e os grande Só Forro. Foi muito fixe.Acima pode-se ver o Alex e a Busica a marchar...
No dia a seguir fui visitar mais algumas fajãs, almocei LAPAS, e vi o teste de som da Sons do Mar, gostei muito, mas parecia uma tuna feminina com 3 galos no meio, mas se a actuação correu como o teste de som, então foi um sucesso.
O tal "brain wash" realmente existe mas não em relação a São Jorge e sim em relação ao Faial que funciona de Filtro económico e de progresso, mas isso em nada afecta a vida dos Picarotos, que estão a borrifar-se para eles, é um pouco aquela sensação dos Micaelenses perante os Terceirenses, (não querendo levantar intrigas, estudei na Terceira, gosto muito da Terceira e tenho muitos bons amigos lá) fala-se de rivalidade entre ambos, mas a rivalidade só existe por parte dos Terceirenses, porque os Micaelenses têm tudo, incluindo um McDonalds…Acham mesmo que os “São Miguelenses” têm inveja dos Terceirenses…Homa… Boa Noute.
No final recomendo visitarem São Jorge, mas fora de altura de festas, é sem dúvida uma ilha com muitas belezas naturais.
Retirei algumas conclusões desta viagem:
- Uma terra onde os carros se deslocam em Bandos, era frequente avistar-se bandos de 6 carros, onde o chefe deles circulava á velocidade legal de 50 km/h. (se apanham um mais lento pla frente têm que mamar com ele até às Velas/Calheta)
- Aqueles patacos devem estar cheios de gases…com tantas Fajãs…
- Ouvi o seguinte comentário enquanto passava, referindo-se indignado perante a multidão presente: mais logo, isso desaparece tudo!!!(demais, só não me atirei po chão com medo de cair da falésia abaixo.)
- 99% da população tem com último nome "da Silveira" ou um familiar com esse nome, os outros 1% chamam-se Homem.
Na Partida comentei: "essa ilha é pequena demais para dois capitães". Mandei o Iglo po carai e meti-me no “Parece” po Pico. Arivaderchi!!!!
03 julho 2008
Long WEKENDS HIGHLITHS
The Poass...
The litle Hary Crab from the sparkling poass...(poça em ingles)
The Lithe Dog with the Cymente years!
No passado sábado o casal Pontes, numa espécie de 2ª lua de mel vieram á minha ilha adoptiva, à Ilha do Pix, ilha negra que, ainda não conheciam muito bem, foi muito bom para os casales Ponte e Pontes reverem-se, pessoas que contribuíram para grandes vivências ao longo de uma bem vivida vida académica.
Apesar do pouco contacto (a não ser pelo Messenger), devido à vida profissional de cada um, as amizades perduram intocáveis e com a cumplicidade de sempre.
Assim que saiu do barco, eu e o Xpirra dirigimo-nos ao bar mais perto a fim de brindarmos aquele momento com uma SuperBock, o cumprimento do costume. O dia prosseguiu com um almoço e uma visita guiada numa ilha repleta de paisagens Verdes e Pretas.
Muitos derrames surgiram depois dessa hora…(private joke), bifes grelhados, camarões e cerveja regaram os risos ao longo da noite até ás 24h.Segunda Feira foi dia de trabalho, só comecei a raciocinar mais ou menos por volta das 11h. Encontramo-nos novamente pla tardinha para um jantar num restaurante e ainda estou a ver a nossa reacção (minha e do Xpirra) quando a senhora levantou a tampa do Arroz de polvo, foi tipo Chiiiiiiiii…., acompanhado com um ligeiro virar da cabeça para o lado esquerdo e um breve revirar de olhos, tava bom pa carai….
Na terça feira, apercebi-me que aqueles momentos estavam a chegar ao fim e senti-me um pouco triste, pois é sempre bom receber os nossos amigos, principalmente quando não os vemos à muito tempo. No entanto o casal Teixeira deslocou-se do Quebra Mar (São Jorge), passando pelos ilhéus deitado, em pé e iluminado (Faial) até à ilha Negra, só nos reunimos depois da hora do expediente para uma super banhoca na piscina natural da Prainha, onde todas as pessoas presentes finalmente puderam ver a minha barriga aos quadradinhos.Depois do jantar encontramo-nos todos na Madalena para uma cervejinha/café/cigarrilha (nem vou mencionar que o Espirra bebeu foi uma água das Pedras) e relembramo-nos de histórias antigas e de situações hilariantes, neste momento apercebi-me novamente dos minutos a chegarem ao fim, mas valeu cada um deles.
No próximo fim-de-semana deslocarei-me a São Jorge, por isso a todas as pessoas que quiserem um autógrafo é só pedir.
De realçar que andei alcoolicamente bem disposto Sábado, Domingo, Segunda e Terça, comecei a me sentir um verdadeiro Nicodemos!!!lol
Proposta de trabalho
Exmos colegas,
Venho por este meio informar-vos que do dia 20 a 27 Julho, irá decorrer uma campanha de monitorização de GPS na ilha Terceira, esta campanha será orientada pelo Centro de Vulcanologia da Universidade dos Açores (Rita Rodrigues e Pedro Torres), pela que:
- será pago 25€ por dia;
- será preciso tenda, por pessoa;
- serão necessárias 7 pessoas;
- no dia 20 de Junho às 16 horas na Quinta da N'asce Àgua, irá decorrer uma reunião, onde serão explicados os devidos procedimentos.
Para mais informações contactar a Eng.ª Rita Rodrigues pelo número 967479895.